Residencial Urban é o primeiro empreendimento ‘plantas livres’ da Construtora Dinâmica, inovação em projeto e processos construtivos

Plantas livres da Construtora Dinâmica

O setor da construção civil evoluiu consideravelmente em meio aos ciclos de desafios enfrentados nos últimos anos. Entender a necessidade de mercado e a constante mudança de perfil de clientes moradores e investidores, estimula as novidades, como os apartamentos “plantas livres”, que marcaram a história de Bauru e também da Construtora Dinâmica, idealizadora do conceito, que teve todas suas unidades comercializadas na primeira semana de lançamento.

O primeiro empreendimento de assinatura Urban, precursor deste modelo, foi entregue no mês de março e, além de inovar em projeto e processos construtivos, tornou-se paisagem marcante para a cidade de Bauru, interior do Estado de São Paulo, com sua arquitetura moderna e dinâmica, que traz brises coloridos em todas as janelas, outra novidade.

Evolução – Os diretores da Construtora Dinâmica, Ricardo Aragão, arquiteto, e James Santesso, engenheiro civil, chegaram ao modelo Urban, identificando o nicho de mercado e a necessidade apontada pelos clientes.

“A saturação do mercado para a venda de apartamentos nos fez pensar em coisas novas. Até 2013, 2014, você fazia um apartamento convencional, um primeiro ciclo. Então chegamos a um segundo ciclo: ‘o que vamos vender agora, com a mudança de mercado e a saturação para os modelos antigos’. Tínhamos que fazer algo diferente, então fomos pesquisar e chegamos a este novo projeto. Antes, quando entregávamos um apartamento convencional, os clientes sempre falavam que um quarto podia ser maior ou menor, por exemplo. Agora eles têm a liberdade de projetar o apartamento exatamente como querem”, destacam.

Retrocesso X desafio – O Residencial Urban foi criado em um momento de retrocesso para o setor da construção civil, em 2016. A linha de sustentabilidade foi o primeiro passo dos diferenciais competitivos de mercado: além de facilitar o processo de financiamento, reduziu considerável mente os resíduos de obra.

“Em 2016 foi um momento onde ninguém lançava nada, tivemos a ideia de criar um produto diferente e este lançamento vendeu todas as unidades em uma semana.
Aliado à linha sustentável, o processo de qualidade, que hoje se repete em todos os empreendimentos com a assinatura Urban, foi certificado. Apesar da construção civil, no Brasil, ainda ser muito artesanal, conseguimos introduzir novos processos construtivos, conferindo mais qualidade e agilidade às nossas obras”.

O empreendimento – Com foco nos moradores e investidores, o Residencial Urban foi um divisor de águas em vários aspectos. O empreendimento está localizado estrategicamente em um dos pontos mais valorizados da cidade, na zona sul, próximo a supermercados, shopping, bancos, farmácias, escolas, trajetos que muitos podem fazer a pé, incentivando o bem-estar e a qualidade de vida.

Os apartamentos de 64 metros quadrados podem ser projetados como o cliente quiser, com o apoio de arquitetos devidamente credenciados e treinados pelo Departamento de Projetos da Construtora Dinâmica. “Neste empreendimento de mais de 60 apartamentos, temos, pelo menos, 45 projetos diferentes”, salientam os diretores.

A infraestrutura já é entregue completa com itens de base como a automação de iluminação. O cliente pode escolher ainda opções diversas de piso vinílico (material sustentável e que proporciona conforto térmico e acústico) e acabamentos, que estão no memorial descritivo.

Iluminação em LED, maior incidência de luz natural com janelas maiores e brises para controlar a luminosidade, sistema eletrônico de segurança, torneiras com temporizadores nas áreas comuns e sistema de captação e reutilização de águas pluviais e do dreno do ar-condicionado deixam o empreendimento ainda mais sustentável, economia que pode chegar a 25% no valor do condomínio.

Lazer completo e acessibilidade proporcionam a vivência do apartamento e do empreendimento como um todo: elevadores substituem as rampas para Pessoas Com Deficiência (PCDs – que têm acesso especial, ainda à piscina), academia completa, salão de jogos, salões gourmet todos equipados. Cada detalhe foi cuidadosamente pensado para que o Residencial Urban proporcionasse experiências únicas aos moradores, todos os dias.

Além de todos esses diferenciais, o Residencial Urban é o primeiro prédio de Bauru a utilizar gás natural em seu sistema.

Repetição – A novidade da flexibilidade de transformar o projeto quando quiser, foi o grande sucesso do Urban. “Isso é maravilhoso tanto para o morador, quanto para o investidor, pois os projetos podem sempre ser atualizados”, apontam os diretores.

Em novembro de 2017, iniciava a repetição do modelo de sucesso. Com projetos ainda maiores, o Urban Europa trouxe plantas 70 metros quadrados. Em seguida, vieram o Urban Bosque, e, o mais recente, Urban Universitário.

Em cada um dos projetos de assinatura Urban, a repetição também segue para o processo de qualidade, sempre aprimorando tecnologia, arquitetura, e outros detalhes, como, por exemplo, Sala de Cinema, e Espaço Pet, para cuidados especiais com os animais de estimação.

“Procuramos sempre pensar nos novos arranjos familiares: da pessoa que mora sozinha, de quem trabalha em casa e precisa de um escritório para atender aos clientes, de quem possui família maior com pets, dos idosos. Esse é o carinho que a Construtora Dinâmica tem ao criar cada projeto”, finalizam os diretores.

Contato:
Construtora Dinâmica
(14) 3010-6150
https://www.construtoradinamica.com.br/