Roca São Paulo Gallery é o mais novo projeto que já está presente nas cidades de Barcelona, Madri, Lisboa, Londres, Xangai e Pequim;

São Paulo sediará o sétimo Roca Gallery

A arquiteta brasileira Fernanda Marques foi a idealizadora do espaço que tem linhas limpas e contemporâneas e, ao mesmo tempo, demonstra características da tradição arquitetônica brasileira, como transparência, fluidez e atenção ao meio ambiente

A Roca está à frente da construção do Roca São Paulo Gallery, o sétimo Gallery da marca, projetado pela premiada arquiteta brasileira Fernanda Marques. Por meio desses espaços, a Roca, fabricante mundial de produtos para o banheiro e líder mundial na produção de louças sanitárias, propõe um espaço inovador para as relações com a sociedade e, principalmente, com arquitetos e designers.

Com presença mundial, o Roca Gallery é considerado um ponto de encontro e de troca de conhecimento entre os profissionais por meio de atividades como exposições e mostras temáticas, conferências, mesas redondas, além da exposição dos produtos da marca.

O Roca São Paulo Gallery manterá a essência dos demais e será projetado por uma figura de prestígio no mundo da arquitetura e design: a arquiteta brasileira Fernanda Marques, premiada com quatro The International Property Awards e quatro Italian AD Awards, entre outros reconhecimentos.

Fernanda se une a nomes como OAB Estudio de Borja, Lucía e Carlos Ferrater, responsável pelo Roca Barcelona Gallery; o Lamela Architecture Studio, à frente do Roca Madrid Gallery; Ferruz Decorators Studio, que projetou o Roca Lisboa Gallery; Zaha Hadid, que assinou o Roca London Gallery; Francesc Rifé Studio, à frente do Roca Shanghai Gallery e Ma Yansong, responsável pelo Roca Beijing Gallery.

O estilo de Fernanda Marques se traduz pela elegância do seu traço e pelo seu visual clean e contemporâneo que emprega em seus projetos. A arquiteta está sempre atenta às novas tendências do mundo da arte e do design internacional.

Uma das inspirações do projeto Roca São Paulo Gallery foi trazer a natureza exuberante para o edifício como um importante pilar para criar uma atmosfera de bem-estar e conexão. A mistura de elementos vegetativos, madeira e vidro dão o tom do projeto. Assim, a natureza é a protagonista do espaço, um edifício de vidro inspirado na Mata Atlântica, que recebe uma cachoeira refrescante no interior e utiliza matérias-primas sustentáveis, como a madeira de reflorestamento.

Localizado na Avenida Brasil, em São Paulo, um dos mais elegantes endereços da cidade, este edifício multifacetado será formado por três blocos interdependentes e interligados. “Minha intenção era criar algo totalmente alinhado ao compromisso de excelência da Roca. Procurei conceber um verdadeiro projeto com o DNA da marca, mas sem deixar de mostrar características da tradição arquitetônica brasileira, como transparência, fluidez e atenção ao meio ambiente”, explica a arquiteta Fernanda Marques.

O conceito do Roca São Paulo Gallery é oferecer aos arquitetos e designers do Brasil e América Latina uma plataforma de conhecimento, onde é possível manter um diálogo constante com a sociedade como um todo e, principalmente, com os profissionais com quem a Roca compartilha a preocupação e o interesse na evolução do setor.

Desenhados por referências internacionais de arquitetura e design, cada Gallery possui personalidade própria, adaptada à realidade de cada país e às necessidades dos mercados locais, mantendo sempre uma essência comum. Como pilar da plataforma de conhecimento, a marca possui um site (www.rocagallery.com) co-criado por mais de 30 colaboradores internacionais que desenvolvem conteúdos sobre arquitetura, design e tendências globais.

O endereço também abrigará os showrooms das marcas pertencentes à Roca Brasil como Armani | Roca, Laufen, Incepa e Celite.

Roca Gallery – Roca Gallery faz parte da estratégia internacional da Roca com um conceito que expressa a realidade atual e seus desafios para o futuro. Design, inovação, sustentabilidade e bem-estar são valores da marca, que mostram o desejo em se manter um diálogo constante com a sociedade como um todo e, principalmente, com profissionais que compartilham a preocupação e interesse em evoluir os espaços do banheiro.

O Roca Gallery transmite essa vontade, oferecendo um ponto de encontro e um espaço de diálogo aberto a designers de interiores, designers e arquitetos de todo o mundo. Os espaços de Londres, Xangai, Barcelona, Madrid, Lisboa, Pequim e agora, em São Paulo, constituem uma plataforma multidisciplinar para a troca de conhecimento, que constrói uma rede global para identificar, interpretar, desenvolver e compartilhar informações sobre novas tendências em todos os setores mencionados acima.

Zaha Hadid Architects em Londres; Francesc Rifé Studio em Xangai; o estúdio de arquitetura OAB, de Carlos, Borja e Lucía Ferrater em Barcelona; o Lamela Architecture Studio em Madri; Estúdio Ferruz Decorators em Lisboa; Ma Yansong em Pequim e Fernanda Marques no Brasil expressam essa visão em centros que combinam apelo estético e expressão dos valores da marca.

Ficha:
Roca São Paulo Gallery
Endereço: Av. Brasil, 2188 – Jardim América, São Paulo
Projeto: Fernanda Marques
Espaço: 1400 m²
http://www.rocagallery.com/

Contato:
Roca Brasil
0800 701-1510 / (11) 3061-5266
http://www.br.roca.com