Aulas são ministradas pelo paisagista e mestre em engenharia ambiental Marcelo Kozmhinsky

Husqvarna patrocina cursos de paisagismo

A Husqvarna, empresa de origem sueca há 40 anos no Brasil, está patrocinando uma série de cursos em parceria com a empresa de paisagismo MKZ, com o objetivo de capacitar pessoas e ampliar conhecimento sobre as técnicas para a confecção de telhados verdes e jardins verticais.

Os telhados verdes consistem em coberturas de edificações formadas por vegetação que apresentam diversas finalidades, tais como absorver água, filtrar a poluição do ar e regular a temperatura.

“Acreditamos na capacitação e profissionalização de pessoas na área de paisagismo e manutenção em iniciativas sustentáveis, como o telhado verde”, afirma Melissa Iaione, gerente de Marketing da Husqvarna para América Latina.

Durante os eventos a Husqvarna apresenta toda a linha profissional de equipamentos a bateria e realiza demonstrações do Automower, robô cortador de grama que trabalha de forma autônoma, 24 horas por dia, mantendo assim o gramado mais verde e saudável.

O conteúdo é ministrado por Marcelo Kozmhinsky, que é especialista em paisagismo, engenheiro agrônomo de formação e mestre em engenharia ambiental. Kozmhinsky é responsável pela introdução dos jardins verticais e telhados verdes em Pernambuco. A temática dos workshops inclui planejamento de jardins criativos, inovações no paisagismo, irrigação e peculiaridades das plantas e biomas.

Próxima parada – A cidade de Recife, que deu início à jornada de cursos da MKZ, sancionou a Lei Municipal 18.112/2015 em 2015, que prevê o plantio de gramas, hortaliças, arbustos e árvores de pequeno porte nas lajes dos edifícios.

Os novos prédios residenciais, com mais de quatro pavimentos e área coberta acima de 400 metros quadrados, estão elegíveis a instalar os chamados telhados verdes. “A Husqvarna apoia projetos como esse porque são importantes alternativas sustentáveis nos ambientes urbanos e possui soluções que facilitam a correta manutenção desses espaços”, ressalta Melissa.

O 1.º curso da série foi realizado no dia 16 de fevereiro, no Information Technology Business Center (ITBC), em Recife (PE). Além desse evento, já estão programados outros cursos no Nordeste, Sudeste, Centro-Oeste e Sul do País. No dia 23 deste mês, o curso será ministrado na cidade de Sorocaba (SP), e no dia 25 em Curitiba (PR).

A programação completa:

• 23 de abril (terça) – Telhados Verdes e Jardins Verticais: Paisagismo para o Século 21 – Campinas (SP)
• 25 de abril (quinta) – Telhados Verdes e Jardins Verticais: Paisagismo para o Século 21 – Curitiba (PR)
• 8 de junho (sábado) – Planejando Jardins Criativos
• 25 de agosto (sábado) – Paisagismo nos Biomas do Litoral ao Sertão – Recife (PE)
• 10 de setembro (terça) – Telhados Verdes e Jardins Verticais: Paisagismo para o Século 21 – Brasília (DF)
• 12 de setembro (quinta) – Telhados Verdes e Jardins Verticais: Paisagismo para o Século 21 – Belo Horizonte (MG)
• 5 de outubro (sábado) – O Fascinante Universo dos Jardins Verticais
• 9 de novembro (sábado) – Telhados Verdes, Meio Ambiente e Sustentabilidade – Recife (PE)

Contatos:
MKZ Paisagismo
(81) 991-464-563 / (81) 991-467-721
http://www.mkzpaisagismo.com.br/

Husqvarna
0800 77 323 77
https://www.husqvarna.com/br/