Plantar Ideias cria peças para complementar o jardim

Design no jardim

Casinha Rufus, da Linha Urbanus

Seja para servir como banquinho, iluminar ou mesmo decorar, as peças desenhadas pelos designers Luciana Pitombo e Felipe Stracci ficam perfeitas em qualquer cantinho verde

Uma árvore, flores, uma rede e um banquinho para relaxar. Até parece um trecho de uma música, mas não é. Estar perto do verde e contemplá-lo são desejos cada vez mais presentes na vida de quem mora em grandes metrópoles.

Ter um jardim em casa permite descansar a mente e, independentemente do tamanho, ele é um refúgio perfeito. É com essa proposta que os jovens arquitetos e designers Luciana Pitombo e Felipe Stracci, sócios no escritório Plantar Ideias, desenvolveram peças com design único e funcionais para deixar esse cantinho ainda mais acolhedor.

Casinha Rufus – A casinha Rufus, da Linha Urbanus, foi inspirada nos pássaros urbanos que vivem entre os edifícios e arranha-céus. A peça, feita de concreto e aço inox, pode ser um comedouro, luminária ou apenas uma casinha de passarinho. Além disso, a peça tem opção de vir com a corda para pendurar em árvores ou um galho, de aço inox, para colocar no chão.

Banco Tamanduá – Para sua concepção, Luciana e Felipe buscaram a inspiração no Tamanduá, símbolo da fauna brasileira, e nos bancos indígenas brasileiros. Resistente, a peça é produzida em aço inox e cumpre a função de banquinho e de decoração no jardim, podendo ser configurada como uma luminária de piso, quando instalado o equipamento na parte inferior.

Tocheiro Tucano – Jardins também são ambientes prazerosos para vivenciar à noite. Inspirado na ave que habita as florestas tropicais da América do Sul, o tocheiro Tucano, feito em aço inox, ilumina de uma forma intimista e aquece com uma chama em seu interior nas noites frias de outono e inverno. Muito resistente, o tocheiro tem abastecimento à gás, é resistente e pode ficar exposto nas intempéries climáticas.

Todas as peças podem são vendidas na L’oiel https://loeil.com.br

Contato:
Plantar Ideias
(11) 4237-4237
https://www.plantarideias.com.br/