“Serão 328 m² de floresta vertical, com árvores frutíferas na varanda dos paulistanos”

Empreendimento com fachada de Mata Atlântica

“Estamos inovando e esperamos que outros empreendimentos entrem nesta onda verde”, explica Diretor de Incorporação da Gamaro Incorporadora, que em 2016, lançou o projeto do SEED, um edifício sustentável, que teria uma fachada inteira de mata atlântica e que será entregue no mês de março deste ano.

Eram muitos desafios, como, por exemplo, o sistema de irrigação e a poda de árvores que ficariam a mais de 70 metros de altura.

Para realizar essa empreitada, a Gamaro contou com Ricardo Cardim, um dos botânicos mais respeitados do país. O especialista definiu que seria possível ter árvores de até 3 metros de altura, nativas da mata atlântica e até frutíferas, como Jabuticabeiras. “Os interessados vinham visitar o nosso stand de vendas e simplesmente não acreditavam que cada apartamento teria um jardim particular.

Precisávamos explicar diversas vezes que aquilo que eles viram na propaganda ou que o amigo havia contado realmente era real e realizável. Muitos dos compradores visitaram a construção mais de uma vez para ver de perto como ficaria. Parecia um projeto impossível, mas mantivemos o foco de que precisávamos repensar as grandes cidades, em especial, São Paulo, que ainda tem espaço para crescer e precisa ser feito de forma sustentável”, explica Vinicius.

A cidade de São Paulo, diferente de Nova Iorque, por exemplo, ainda possui muitos terrenos e casas que se tornarão prédios. “É preciso ter a consciência de que ser sustentável não atrapalha na rentabilidade do empreendimento. Muito pelo contrário.

As pessoas vivem em uma cidade muito caótica e estressante e aceitam pagar o preço justo para viverem em um local com muito verde e que as coloquem para fora da metrópole assim que você entrar em casa.

Serão 328 m² de floresta vertical, com árvores frutíferas na varanda dos paulistanos. Estamos inovando e esperamos que outros empreendimentos entrem nesta onda verde”, finaliza o Diretor de Incorporação.

Contato:
Gamaro Incorporadora
(11) 4210-0246
http://gamaro.com.br/