Tijolinhos de demolição nas paredes e acabamento de efeito de concreto em cimento queimado deram o toque industrial desejado pelo jovem casal

Mix de texturas de Larissa Lóh

O apartamento de 85m² de um jovem casal de advogados, localizado no bairro Champagnat (Curitiba), ganhou mais vida após o projeto de interiores assinado pela arquiteta Larissa Lóh.

O toque industrial desejado pelo casal ficou por conta dos pendentes de estilo retro da Ideally e do revestimento de tijolinhos de demolição nas paredes combinado com o acabamento de efeito de concreto em cimento queimado.

Integração cozinha e sala – A cozinha tem perfeita integração com a sala, com destaque para o azulejo de metrô da Décor Tiles. A parede divisória vazada entre os dois ambientes precisou se mantida por questões técnicas do apartamento (quadro de luz) então a arquiteta aproveitou a abertura para colocar um armário superior e nichos. O tampo marrom da mesa de jantar foi substituído por um tampo branco e as cadeiras antigas pelo modelo pillow, tudo para dar mais leveza ao ambiente.

A sala já tinha alguns móveis que foram repaginados em marcenaria em dois tons de laca (branco e cinza) e vidro pintado com detalhes em madeira. Os vidros do antigo móvel foram reutilizados no móvel atual. A estante conta também com posters da Urban Arts apoiados próximo ao chão.

Ela combinou com o confortável sofá em linho da Inove Design e o pufe em crochê na cor preta feito por uma artesã local. A iluminação segue a linha contemporânea com os trilhos brancos.

O tom do revestimento de tijolinhos da Portobello e o tom em madeira dos detalhes do projeto seguem uma mesma paleta de cores, criando um mix de texturas com unidade. Na parede, a tela em canvas da Urban Arts foi escolhida para trazer um aspecto natural ao ambiente.

Suíte do casal – O quarto do casal com 12m² ganhou novos ares com uma cabeceira em laca branca que ocupa a parede de ponta a ponta. A prateleira sobre a cama foi um pedido do casal para apoiar quadros e deixar o ambiente mais aconchegante. Para completar, peças especiais da Lola Home vestem a cama em uma combinação de cores que trazem mais conforto para a suíte do casal.

[Ver Projeto]

Contato:
Larissa Lóh
(41) 3014-0639
https://www.larissaloh.com/