O Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs) anuncia os vencedores do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2018.

Vencedores do Prêmio AU 2018

O resultado da votação foi homologado em reunião do Conselho Curador para a premiação do Saergs, na quinta-feira (06/12), em Porto Alegre (RS). Na categoria Setor Público, a arquiteta e urbanista Ana Meira foi a vencedora, enquanto, no Setor Privado, foi escolhido o escritório Cantergiane+kunze.

Já o escritório Sauermartins foi selecionado na categoria Jovem Arquiteto e Urbanista. A Homenagem Especial: Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (Athis) laureou a arquiteta e urbanista Sabrina Cerqueira e a categoria Homenagem Póstuma foi destinada à arquiteta e urbanista Briane Bicca.

A votação se deu por meio de site e e-mail no período de 12 de novembro a 3 de dezembro. Para a presidente do Saergs, Maria Teresa Peres de Souza, a qualidade dos indicados e de seus trabalhos só cresce ao longo dos anos. “Chega a ser difícil decidir. Estamos satisfeitos com o empenho dos arquitetos e urbanistas participantes, não só pelo prêmio, mas por vermos que são profissionais engajados na construção de cidades e sociedades melhores”, pontua. A cerimônia de premiação ocorreu no dia 14 de dezembro no Memorial Luiz Carlos Prestes, em Porto Alegre (RS).

A iniciativa tem patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS) e apoio da Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura (AsBEA RS), Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil/RS (AAI Brasil/RS), Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e Memorial Luiz Carlos Prestes.

Contato:
SAERGS – Sindicato dos Arquitetos no Estado Rio Grande do Sul
(51) 3224-6066
http://saergs.org.br/