Especialista em design e decoração de ambientes infantis, Vanessa Guimarães aponta a cor preta e o Candy Color como tendências para este e os próximos anos

Quartos infantis de Vanessa Guimarães

Tendo participado de inúmeros projetos de grande destaque em design e decoração de ambientes infantis, Vanessa Guimarães é hoje uma referência no País. Junto de sua equipe, ela já desenvolveu mais de 10.000 quartos e, em média, 14 mil produtos, em pouco mais de 25 anos de atuação.

Além disso, abraçou projetos de diferentes perfis como fraldários, bebetecas, brinquedotecas, espaços sociais e dezenas de entregas em eventos diversos, como Fashion Weekend Kids (onde desenhou cenários inteiros), mostras, grandes feiras do setor e muitos outros.

Além de assinar várias linhas de produtos que levam sua marca para o Brasil todo. Iniciou com linha de tecidos, depois papel de parede, enxoval, quadros e acessórios, móveis, luminárias e tapetes. Este background credenciou Vanessa a cuidar pessoalmente dos ambientes infantis de dezenas de grandes personalidades Brasil afora.

Reconhecidamente, a designer, artista e empreendedora é dona de um olhar singular para o design e a decoração de ambientes infantis. “Para quem trabalha nesse mercado, é de extrema importância estar sempre atenta às mudanças e novidades, para entender o que se passa em todo o mundo e, desta forma, poder ditar tendências”.

Preto – “Quem me acompanha nas redes sociais sabe que sempre falo sobre esta tendência que já uso há uns 15 anos, quando fiz a coleção Paris e que agora veio para ficar. O preto demorou para engrenar de vez aqui no Brasil, e agora está sendo mais utilizado na decoração como um todo, inclusive no mundo dos bebês. Quando falo do preto, quero dizer também da tendência lousa, que pode ser usada com tinta para decorar paredes e móveis.

Segundo Vanessa, o preto, utilizado como base para cores acesas e iluminadas, cria um ambiente divertido e colorido, como quadros com fundo preto e ilustrações bem coloridas, pois as cores se destacam sobre o branco e mais ainda sobre o preto. O ambiente ganha um ar bem moderno e descolado.

Outra dica da designer é sempre que for trabalhar com o preto em um ambiente, é importante que ao menos uma parede seja branca, para não escurecer demais. “O preto fecha e diminui o ambiente, enquanto o branco amplia e ilumina. É desta forma que você vai conseguir o equilíbrio ideal na composição”.

Segundo ela, é possível ousar, misturar as cores, texturas, elementos e ter um resultado bem interessante. “A gente não precisa ficar sempre na mesmice, com medo de cores escuras e da mistura delas. Sugiro que coloque sua ideia no papel e busque referências para você se sentir mais segura na hora de criar.”

Candy Color – A outra tendência forte que Vanessa aposta, principalmente pensando em ambientes e produtos de bebês e kids, é o Candy Color.

“Quando falo em Candy Colors, lembro imediatamente das cores das balas, doces, e do Marshmallow. Porém, agora em uma nova versão, com uma ‘pegada’ diferente e mais moderninha. Nesta nova forma repaginada, além do Candy Color padrão com cores muito suaves e convencionais, entram também as cores pastéis não tão esmaecidas, e sim, mais ‘ardidinhas’. Como, por exemplo, as nuances de cores do pôr do sol”.

Contato:
Vanessa Guimarães
(11) 3846-1351
http://vanessaguimaraes.com.br