Gamela rústica Araponga inspirada em ave da Amazônia

Gamela rústica por Luiz Vieira

A Corte da Terra, marca do artesão mineiro Luiz Vieira, imprime grandes significados em seus designs. É o caso da Araponga, uma gamela rústica cujo nome faz referência à ave que habita matas preservadas e é reconhecida por seu canto peculiar.

A peça, única do tipo, faz parte de uma coleção especial de gamelas artesanais com nomes de pássaros da fauna brasileira. Cada gamela de Luiz é criada de acordo com os veios e nós naturais das árvores, respeitando sua organicidade – assim os produtos ganham personalidades e sentidos particulares.

Essa relação também acontece na escolha de pássaros como inspiração, cada espécie única e essencial em seu habitat natural.

Feita da coloridíssima jacarandá, resgatada da zona rural de Poços de Caldas, em Minas Gerais, peças como a Araponga são uma pedida ideal para quem aprecia a beleza natural da madeira e se preocupa com sustentabilidade.

A característica sustentável das peças se dá pelo reaproveitamento de troncos caídos, devolvendo significado à madeira, sem a derrubada das árvores.

Contato:
Corte da Terra de Luiz Vieira,
cortedaterra@gmail.com
https://cortedaterra.com/