Darliane Carvalho apostou em deck cercado de plantas para compor o ambiente

Área externa por Darliane Carvalho

O cantinho para meditação foi um pedido especial. O casal de aposentados estava deixando uma casa confortável para investir na cobertura duplex que tem a frente voltada para a praia de Balneário Camboriú.

A arquiteta Darliane Carvalho assumiu o projeto ainda na planta, e trabalhou para deixar o novo lar com ares do antigo imóvel, porém mais prático e moderno. Por isso, apostou em duas áreas externas; uma delas, para a cliente meditar.

Para compor esse ambiente, Darliane projetou um deck com pergolado em madeira coberto com vidro. O local tem vista para as montanhas, para o mar e é cercado de plantas para deixar os moradores ainda mais conectados à natureza. “Faz algum tempo que a proprietária é adepta da prática e queria um lugar exclusivo pra isso”, conta a arquiteta. O resultado é um lugar perfeito para meditar.

Meditação – A meditação é uma das práticas integrativas mais pesquisadas no mundo. É conhecida por promover a saúde, o autoconhecimento, controlar as emoções e o estresse. A prática tem sido cada vez mais difundida e é, inclusive, oferecida pelo Sistema Único de Saúde, no Brasil. O objetivo é controlar doenças como hipertensão arterial, ansiedade, depressão e dor crônica.

Contato:
Darliane Carvalho
(47) 999-160-670
https://www.instagram.com/darli_arquitetura/