A arquiteta Caroline Kreling dá ideias para deixar sua casa ampla e iluminada através da aplicação de espelhos

Caroline Kreling com espelhos

Ambientes de Caroline Kreling

A utilização de espelhos na decoração é um recurso prático e cheio de funcionalidade, onde bem utilizados, ajudam a ampliar e deixar o ambiente mais elegante e iluminado. “Aplicado de muitas formas e com diversos fins, é um dos elementos mais versáteis que temos na decoração.

Temos, porém, que tomar cuidado e usá-lo na medida certa para não cair em exageros”, comenta a porto-alegrense, Caroline Kreling, arquiteta especializada em projetos residenciais modernos na capital gaúcha e em outros estados brasileiros.

Antes de pensar na aplicação do espelho em ambientes e móveis, a profissional alerta para alguns pontos que devem ser observados. “Assim como o vidro convencional, o espelho tem seus limites de tamanho de fabricação. É primordial atentar para onde ficarão as emendas, para não prejudicar o resultado final.

Além disso, é preciso cuidar para que os espelhos utilizados em portas de armários ou algo similar, estejam fixados em bases de MDF, para evitar quebra”.

Após projetado, o material traz dois grandes benefícios para o ambiente: “além do efeito de ampliação, eles refletem a luz, aumentando a luminosidade nos ambientes. Para situações de casas com pouca luz natural, é um artifício maravilhoso.

São inúmeros os materiais que combinam com espelhos, entre eles destaco composições com tecidos revestindo as paredes ou painéis MDF”, completa a arquiteta.

Ambientes de Caroline Kreling com aplicações práticas de espelhos:

• Quarto, os espelhos nas mesinhas de cabeceira criam uma essência lúdica e romântica ao espaço, assim conferindo um toque mais moderno, requintado e feminino.
• O espelho, instalado inteiro na parede da lareira, gera uma sensação de amplitude e profundidade ao living. Utilizado dessa maneira, também traz mais luz ao local, aumentando o sentido de bem-estar.
• Estrategicamente posicionado em um ponto que recebe a iluminação natural da sacada, o espelho, que compõe o ambiente junto do aparador com elementos decorativos elegantes, reflete a luz e conversa pontualmente com o restante do décor.
• A composição de espelho e madeira, presente tanto nas paredes como no teto, confere um ar requintado a entrada deste apartamento. Por ser materiais nobres, trabalham muito bem juntos e criam uma harmonia atemporal.
• No hall social, o espelho foi utilizado de maneira que a sensação de amplitude permanecesse e fosse priorizada. Foram utilizadas facetas nas bordas, de modo que criasse um ar imponente e luxuoso na entrada de um grande edifício.

Contato:
Caroline Kreling
(51) 3311-9561
http://www.carolinekreling.com.br/