Espaço Caixa Branca, um projeto de design arrojado para um novo modelo de coworking, em ambiente criativo inovador está aberto para novas ideias e oportunidades

Coworking em branco

Um espaço criativo, inspiracional e compartilhável. Esses foram os pilares para o surgimento do projeto Caixa Branca, um novo modelo de Coworking que preza por novas conexões e troca de experiências.

Localizada no Bom Retiro, a Caixa Branca foi idealizada como uma extensão de relacionamento e conteúdo da Kite Tecidos e Tendências, que abre o espaço para profissionais da moda, arte, marketing, comunicação e demais pessoas que compartilham desse lifestyle criativo e desejam enriquecer seus relacionamentos de maneira off-line.

Com identidade visual e conceito definido pela agência XK9, o projeto Caixa Branca carregava em si um grande desafio: não ser só compartilhável, mas se adequar e atender às necessidades de diversos públicos e estilos de eventos, desde workshops até desfiles e estudo de tendências.

Foi pensando na versatilidade que a Caixa Branca acatou o uso predominante de móveis brancos e reversíveis, aplicando um conceito minimalista e bastante clean. “O projeto sinalizava a demanda de uma cor neutra que não interferisse visualmente em seu uso. Assim, o branco foi pensado como base inspiracional e conotativa para a marca Caixa Branca”, conta o designer de interiores Fabiano Mendes de Oliveira, responsável pelo design da Caixa.

Como um escritório no céu, a reação do público deu legitimidade ao projeto que, de acordo com o designer, tinha o interesse de transmitir paz, inspiração, meditação e sensações positivas e felizes.

Para executar o projeto, Fabiano preencheu um espaço aberto e modulável de 146m2 com iluminação natural e divisórias de papel, que conferiram leveza e amplitude. “O leve toque amadeirado das mesas e pequenos pontos com referência industrial foram aplicados para gerar acolhida sem modificar o conceito geral do projeto”, comenta o profissional.

O local conta com sala de reunião, espaço lounge com audiovisual, 4 pontos para área de atendimento personalizado, expositores para peças, espaço delicatessen e cozinha prática.

Foi assim que a Caixa se concretizou em um ambiente retrofit, ideal para eventos intimistas que demandam modernidade e flexibilidade, contando com a criatividade de cada público para adquirir novas cores, utilizações e experiências.

Serviço:
Espaço Caixa Branca
(11) 94261-6440
https://www.espacocaixabranca.com.br/

 

HOME