Quartinho de bebê em Curitiba segue o estilo clássico francês

Quarto da Antonella por Larissa Lóh

Clássico, delicado e feminino. O quartinho da Antonella tem apenas 9 metros quadrados e tudo que a família precisavam para a chegada da primeira filha.

Projetado pela arquiteta Larissa Lóh, o ambiente – que antes era o escritório do jovem casal – foi livremente inspirado no estilo clássico francês e levou dois meses para ficar pronto. Apenas o piso em madeira foi mantido e o ponto de partida do projeto foi escolher móveis bem trabalhados, em madeira, que fossem femininos e delicados ao mesmo tempo.

Coube ao Atelier Lilian Pimenta fazer o berço em capitonê, poltrona, puff, cômoda e mesa lateral – tudo personalizado para a Antonella. Já o armário, feito sob medida, tem linhas retas e portas de espelho para, além de dar a sensação de aumentar o ambiente, poder ser facilmente adaptado futuramente e acompanhar a criança durante seu crescimento. Nichos em lâmina de freijó com iluminação em LED, também feitos em marcenaria, completam o mobiliário.

O piso em madeira natural já fazia parte do espaço e foi a única coisa mantida no projeto. Para aproveitar ao máximo a altura do pé-direito, o gesso foi refeito, na cor branca, e ganhou leve recorte para a iluminação pontual. “Utilizamos iluminação periférica e indireta dimerizável para conforto da mamãe e bebê”, revela a arquiteta. As paredes foram pintadas na cor mármore da Suvinil e boiseries da Gart – na mesma tonalidade – foram aplicados, conferindo, assim, um charme vintage a mais.

Para trazer delicadeza e elegância, a arquiteta optou pelos tons off white também nos complementos. As cortinas e kit berço foram confeccionados em linho pela Dolce Punto, o tapete alto e redondo da Originale Maison foi pensado para oferecer aconchego e o pendente com cristais da New Line Iluminação para dar um toque mais feminino. Quadrinhos personalizados, nome e bichinhos de pelúcia em crochê feitos especialmente para a Antonella finalizam a decoração.

Fornecedores do projeto: Atelier Lilian Pimenta (móveis soltos), Dolce Punto (cortinas e kit berço), Mob design (roupeiro e nicho), Originale Maison (tapete), Urban Arts (quadros), Ideally Iluminação.

Contato:
Larissa Lóh Arquitetura e Interiores
(41) 3014-0639
https://www.larissaloh.com/