Projeto duplex no Panamby traz contraste entre o clássico e o moderno

Duplex pelo Salles Aldworth

O desejo de receber familiares e amigos em um antigo ambiente ao mesmo tempo acolhedor e amplo fez com que a cobertura duplex localizada no Panamby saltasse aos olhos do casal. Para tornar o sonho real, o projeto de interiores, executado pelo escritório Salles Aldworth Arquitetura, partiu do zero, “Recebemos o apartamento assim que ele foi entregue pela construtora. Havia apenas o piso da área molhada e o forro de gesso”, conta a arquiteta Fiorella Aldworth.

A principal intervenção ocorreu no piso inferior, onde estão a sala, uma cozinha para o dia a dia, área de serviço e três quartos. A escada original foi removida e uma nova, de metal e patamar de madeira, foi instalada. Já a parede entre a sala e a cozinha foi demolida para promover a integração entre os ambientes.

“O casal tinha a preocupação com a quantidade de armários. Por isso, fizemos a marcenaria planejada para aproveitar melhor todos os espaços. Um dos motivos para demolir a escada, além de ampliar a entrada, foi também criar um armário e um depósito nessa área”, conta Fiorella.

Sobre os acabamentos, foi preciso unir os estilos minimalista e clássico. “No piso, colocamos porcelanato que simula o cimento queimado e na parede dupla apostamos no próprio material. Ao mesmo tempo, o cliente fazia questão de colocar seus tapetes persas. Cinza, branco, amarelo e tons de azul foram as cores escolhidas para os dois andares”.

No pavimento superior, exaltar o convívio social foi a prioridade. Neste andar, fica a piscina e, por isso, o lavabo ganhou ares de vestiário. Há também uma sala com área de TV e, por fim, o grande destaque do projeto: a cozinha gourmet, com churrasqueira, forno de pizza, mesa de jantar e bancada resistente para todos os tipos de preparações. “Criamos um ambiente que funciona tanto para o churrasco como para um jantar mais elaborado”, diz.

O projeto apostou nos pontos de cor em comum para promover a unidade do espaço, com nuances de azul como principal recurso. Sobre a iluminação, o casal não quis nada automatizado. Foi usado LED embaixo da lareira e da bancada da cozinha e, no forro, luz dimerizada.

 

[Ver Projeto]

 

Contato:
Salles Aldworth Arquitetura
(11) 5093-1868
https://www.saarq.com.br