Ainda pouco difundida no Brasil, a implementação de prédios com fachadas ativas contribui para o adensamento e maior fluidez ao bairro. Idea!Zarvos aposta em edifícios que trazem benefícios para o bairro e seus moradores

Fachadas ativas Idea!Zarvos

Edifício Azul, Edifício Pop XYZ, Edifício Pop Madalena, Edifício Oka

A incorporadora Idea!Zarvos, reconhecida no mercado pelos edifícios marcantes e de arquitetura autoral, vem praticando um novo conceito estrutural em seus empreendimentos: as fachadas ativas. Trata-se de um melhor aproveitamento do espaço, já que as fachadas permitem que ambientes comerciais sejam incorporados à construção. Segundo Otavio Zarvos, à frente da empresa, “é um modelo sustentável de desenvolvimento urbano.”

Mesmo antes de o Plano Diretor entrar em vigor, a Idea!Zarvos já apostava nesse modelo. “Fazemos isso, pois acreditamos que essa integração é importante para o entorno e o bairro.

Ter uma loja no térreo mantém viva a calçada e a interface do prédio com a cidade, o que não acontece quando temos grades e muros separando e isolando o prédio”, pontua Otavio ao explicar que as parcerias acontecem de uma forma ‘natural’: “as lojas nos procuram depois que os prédios já estão prontos. O que as atrai é justamente a arquitetura autoral dos prédios e, logicamente, a localização”, finaliza.

Vale destacar que o uso da parte térrea do edifício não precisa necessariamente estar atrelado a um modelo de negócio específico ou seguir um padrão. Ao contrário, o importante é favorecer o bairro como um todo. O objetivo é agregar valor ao local e facilitar a vida de seus moradores. Atualmente, estão instaladas nos prédios Idea!Zarvos serviços como loja de decoração, floricultura, minimercado etc.

Serviço:
Idea!Zarvos
(11) 3550-1818
http://ideazarvos.com.br

/2018

 

HOME