Projeto de arquitetura para o compacto apartamento de solteira ganha lavabo independente e painel de marcenaria para ambiente social

Edgar Sacchi transforma apartamento

“A arquitetura atual, tende a ser cada vez mais compacta e funcional, uma vez que o perfil das novas gerações, formadas muitas vezes por pessoas solteiras ou casais sem filhos, procuram pelo aproveitamento máximo dos espaços”, observa o arquiteto urbanista Edgar Sacchi.

O diferencial do escritório Edgar Sacchi Arquitetura está no sistema de Turnkey, ou mais conhecido como chave na mão, o sistema que consiste em um serviço completo, e envolve todas as etapas de um projeto arquitetônico, que vão desde a concepção inicial do projeto até a entrega das chaves, ou seja, o cliente não terá que se preocupar com absolutamente nada, pois em um único contrato ele terá todos os serviços de todos os fornecedores já inclusos e gerenciados por um arquiteto.

O projeto Studio38 segue esse processo e, como o nome sugere, o apartamento de 38m2 tem como proprietária uma jovem, solteira, com o perfil social ativo, que gostaria de fazer diversas confraternizações e encontros, recebendo em casa muitos amigos e familiares.

Por isso um dos pontos chaves na criação do projeto foi a separação do ambiente privativo (dormitório) com o ambiente social (cozinha e sala de estar) através do painel em marcenaria, e principalmente na criação do lavabo para atender visitas.

Antes da reforma, o apartamento tinha no projeto a sala de estar integrada com a cozinha, o dormitório, a varanda e o banheiro, com o lavatório externo, porém seus ambientes e armários eram mal projetados.

A primeira solução encontrada pelo arquiteto foi integrar a sala de estar com a varanda, ganhando assim a sensação de um espaço mais amplo e iluminado.

A segunda solução foi a demolição e substituição da parede principal que fazia a divisão entre a sala estar e o quarto por um painel de fechamento em marcenaria, ganhando assim muito mais espaço de armário, um painel de TV e também um novo ambiente, o lavabo, que foi criado no espaço onde antes existia somente o lavatório externo do banheiro. Com essa alteração, a cliente ganhou, além do lavabo, um quarto com mais espaços de armários e uma aconchegante suíte.

A reforma completa com móveis teve o investimento entre R$100.000 e R$150.000, com a seleção dos materiais: Piso porcelanato em cimento queimado (Piso Eliane), Tijolinhos de demolição (Tijoleste), Marcenaria Todeschini, Tintas Coral, Luminárias Luz Oculta, Pedras em granitos Helimarmore.

Contar com a sensibilidade da equipe do escritório do Edgar Sacchi foi, sem dúvida, o fator mais importante de todo o projeto. Mudei de um apartamento de 67m² para este de 38m² e precisava de espaço para me sentir confortável em um ambiente menor. O desafio foi transformar 30m² em 50m²! Armazenar minhas coisas, receber amigos e família em casa, além da minha filha pet Jade!

Minha necessidade foi atendida com um projeto pensado nos mínimos detalhes, desde a construção civil até a mobília com aproveitamento de medidas, deixando o apto funcional. EU TENHO UM LAVABO em 38m2! Ganhei uma parede de tijolinhos aparente, que sou apaixonada e um ambiente amplo, mesmo em apenas 38m², tenho armários para todos os tipos de volumes… Minha casa não é somente uma casa…é um lar!!” – Viviane Brammer, proprietária.

 

[Ver Projeto]

 

Contato:
Edgar Sacchi Arquitetura
(11) 3645-0536
https://www.edgarsacchi.com/