Ibape-SP lançará atualização do estudo “Valores de Edificações de Imóveis Urbanos” em 2018. Estudo é utilizado por grande parte dos profissionais de avaliações e perícias de engenharia para calcular o valor de benfeitorias urbanas

Valores de Edificações de Imóveis Urbanos

No dia 6 de fevereiro de 2018, o Ibape-SP fará o lançamento da atualização do estudo “Valores de Edificações de Imóveis Urbanos”, material que é utilizado por grande parte dos profissionais de avaliações e perícias de engenharia para calcular o valor de benfeitorias urbanas. Os trabalhos de atualização do estudo foram feitos pela Câmara de Avaliações do instituto ao longo de aproximadamente dois anos. A partir do dia 7 de fevereiro, o profissional que optar por avaliar uma benfeitoria urbana pelo estudo do Ibape-SP deverá obrigatoriamente utilizar a versão atualizada.

De acordo com o coordenador da Câmara de Avaliações do Ibape-SP, Eng. Civil Marcos Mansour, a nova versão do estudo apresenta os valores de edificações atualizados de acordo com a realidade atual do mercado e com as alterações das normas de avaliação, aumentando a precisão dos laudos avaliatórios. A versão anterior havia sido publicada em 2007. “Também é importante ressaltar que alguns conceitos gerais serão esclarecidos no estudo, como os relativos a valores e custos, fator de comercialização e fator de ajuste ao mercado”, afirma Marcos.

Para a nova versão do estudo, os valores das benfeitorias urbanas foram calculados com base em pesquisa de mercado, tratamento científico de dados e orçamentos. Diversos conceitos do estudo foram debatidos ao longo das reuniões da Câmara de Avaliações.

Após o lançamento do estudo atualizado, o instituto organizará um workshop para apresentação detalhada desse trabalho e esclarecimento de dúvidas dos profissionais.

Serviço:
Ibape-SP
(11) 3105-4112
http://www.ibape-sp.org.br/

 

HOME