Escritório Contraste Arquitetura dá dicas de como manter a casa arejada neste verão, com calor maior do que o normal

Contraste no verão de 31°

A arquiteta Caroline Bahia, do escritório Contraste Arquitetura, destaca algumas dicas para manter a casa arejada nessa época de calor. A primeira delas é ficar alerta ao tom dos itens colocados pelos ambientes, “os tons mais escuros normalmente são de materiais mais pesados e deixam o ambiente quente, o ideal é retirar os tapetes e almofadas e optar pelos tons claros e tecidos leves”.

Apesar disso, existem móveis que não podem ser trocados, ” caso o sofá seja um desses, vale cobrir com um tecido leve, deixando o local mais fresco. Seda, algodão e linho são indicados para este resultado”, exemplifica a arquiteta.

A iluminação também é grande item de transmissão de calor, uma opção é escolher lâmpadas de LED, que além de serem mais econômicas, não aquecem o ambiente.

Outro item essencial no calor são as plantas, vale trocar decorativos como bibelôs por elas. Porém, deve-se evitar tamanhos grandes com folhagens pesadas, pois estas colaboram para um local mais abafado.

“Caso sua residência esteja em construção ou reforma, vale evitar pisos cimentados e investir em ventilação cruzada, arborização e cores claras nas paredes”, finaliza Caroline.

Contato:
Contraste Arquitetura
(11) 992-230-103
http://contrastearq.com.br/