O projeto do TRIA Arquitetura leva funcionalidade ao apartamento do jovem casal

Todo integrado pelo TRIA

Habitado por um jovem casal, o apartamento de 84m², localizado em São Paulo, precisava estar pronto para receber amigos e ser funcional para atender as necessidades do dia a dia. Para isso, as sócias do TRIA Arquitetura, Sarah Bonanno e Marina Cardoso de Almeida, previram o seguinte programa: cozinha integrada com sala de jantar e estar, área de serviço integrada com terraço, banheiro social, dormitório de hóspedes e a suíte com banheiro.

Para toda área social, as arquitetas optaram por um porcelanato cinza escuro pensando na praticidade e também para integrar as áreas da cozinha e lavanderia com as salas. Na área íntima, escolheram um piso de madeira com paginação escama de peixe para conferir conforto e modernidade.

Desenvolveram ainda um painel ripado em laca azul que esconde as portas da suíte, dormitório de hóspedes e banheiro social. Esse painel laqueado na cor azul é o grande destaque do apartamento. Desenhado com ripas assimétricas que camuflam as portas da suíte do casal, do dormitório de hóspedes e do banheiro social, os puxadores das portas foram desenhados tipo cava que também ficam camuflados pelo ritmo das ripas assimétricas.

Para criar uma área social integrada e ampla, as arquitetas também integraram a área do terraço à sala de jantar/cozinha e também a área de serviço, antes na área externa. Foram tirados os caixilhos existentes e elaborado um único fechamento da varanda, trazendo bastante luz natural e ampliando o ambiente.

Toda a marcenaria foi desenhada sob medida pelas arquitetas, como a mesa de jantar, bancada de escritório, cozinha e cabeceira da suíte do casal, esta com detalhe de iluminação indireta, trazendo mais aconchego para o ambiente.

Ficha:
Arquitetura e interiores: Tria Arquitetura
Equipe: Sarah Bonanno, Marina Cardoso de Almeida, Marina Mascaro, Gabriela Eberhardt
Fornecedores:
Marmoraria: Pedra de Esquina
Revestimentos: Portobelloshop
Marcenaria: JHC Marcenaria
Tecido Cabeceira: JRJ Tecidos
Iluminação: Arquitetura da Luz
Móveis: Líder Interiores, Fernando Jaeger
Piso de Madeira: Paupau

 

[Ver Projeto]

 

Contato:
Tria Arquitetura
(11) 3476-5588
http://www.triaarquitetura.com.br/