A origem das flores em cinco diferentes lugares do mundo. Cada país revela sua beleza por meio de espécies características das regiões

A origem das espécies

Uma das maiores belezas que o mundo possui são as paisagens deslumbrantes proporcionadas pela flora e também pela diversificada fauna característica de cada região. Alguns lugares têm espécies diferentes de flores típicas, que além de embelezar, trazem as principais referências de seu país nativo.

Brasil / Orquídea – No país, existem cerca de 2.600 espécies de orquídeas, sendo um dos principais países em termos de seu plantio. Estas flores, que se adequam melhor em temperaturas de 25 a 30 graus durante o dia e 20 a 25 graus à noite, são geralmente cultivadas em casa. Milhares de brasileiros são admiradores das orquídeas, ocasionando várias feiras espalhadas pelo país que estimulam a produção artificial da espécie, logo, preservando as flores presentes na natureza.

Bulgária / Rosa – Durante séculos, a Bulgária foi considerada a pátria das rosas. O Vale das Rosas, localizado no país, ao sul dos Balcãs, é famoso pela produção da flor, utilizada na produção de perfumes. Suas propriedades também são muito empregadas na indústria farmacêutica e de alimentos. Além disso, ela é oferecida aos hóspedes que estão de passagem, pois é considerada o símbolo da amizade.

Austrália / Golden Wattle – No dia 1º de setembro, é celebrado o “Wattle Day” ou “Dia da Acacia pycnantha” na Austrália, reforçando o status da flor que simboliza prosperidade, renovação e recomeço. O emblema nacional é natural do sul do país e muito bem adaptado ao clima local, semelhante ao brasileiro e regiões de queimada, que na maior parte das vezes matam as plantas-mãe, porém estimulam a germinação de sementes armazenadas no solo. As acácias australianas são caracterizadas por terem cinco pequenas pétalas, geralmente amarelas, que são arranjadas ao redor de longos ramos.

Turquia / Tulipa – Originárias da Turquia, as tulipas foram batizadas em virtude de sua forma que, de ponta cabeça, se assemelha a pequenos turbantes – tülbend, em turco otomano – que posteriormente, após sofrer influências francesas, mudou para tulipe. Desde 2006, o país celebra anualmente um festival dedicado às tulipas. A flor também é muito popular na Holanda, sendo uma das principais economias do país.

Egito / Lótus – A Flor de Lótus é uma espécie aquática, geralmente encontrada sobre lagos. Sua delicadeza e elegância são admiradas entre diversos povos. Na cultura egípcia, a flor está associada ao renascimento. De acordo com lendas locais, o deus do sol nasceu de uma flor de Lótus, tornando-a sagrada. A planta está retratada no interior das pirâmides e nos antigos palácios do Egito. A Lótus geralmente brota na primavera e permanece aberta durante dois dias, permitindo que o fruto fique exposto após esse período. / Por Giuliana Flores

Contato:
Giuliana Flores
(11) 3383-1700
https://www.giulianaflores.com.br