Living integrado com a varanda e a cozinha cria ambiente prático e funcional

Apartamento por Patrícia Pasquini

A Arquiteta Patrícia Pasquini idealizou este apartamento de 100m², para um casal de clientes jovens que acabaram de se casar solicitaram a integração dos ambientes, pois eles adoram receber família e amigos em casa. O living foi integrado a varanda e a cozinha deixando assim o ambiente mais prático e funcional no dia a dia.

Para o living foi sugerido piso frio em tom de cinza que segue na varanda, cozinha e área de serviço. O mesmo tom foi escolhido para as bancadas em Silestone. Para aquecer o ambiente foi revestida uma parede toda em madeira nogueira e um grande espelho bronze da Guardian acima do buffet em laca off white reflete toda a sala e ainda reveste as vigas que permaneceram com a retirada das paredes, deixando assim o ambiente clean e com um toque de sofisticação.

O buffet suspenso do piso deixa o ambiente mais leve e serve de apoio em dias de festa e ainda acomoda gavetas, adega e frigobar. Na parede do móvel um grande espelho bronze reflete toda a sala e a cozinha. Quando removemos a porta da varanda e a parede da cozinha que dividia os ambientes, ficou aparente uma viga em L. A solução foi revestir toda a volta da viga com o espelho bronze da Guardian, assumindo assim a viga e dando mais sofisticação ao ambiente.

Como a cozinha ficou aberta para o living, a arquiteta sugeriu revestir com azulejos decorativos somente na parede da bancada e coifa deixando assim o ambiente mais descontraído e alegre.

Na varanda toda a parede da churrasqueira foi revestida com tijolinhos também na cor cinza compondo e integrando todos os ambientes. Uma ilha central em Silestone serve de apoio e facilita na hora de receber os amigos em casa. A grande mesa em madeira nogueira e um pendente superior em tom de cobre dá um charme extra a varanda.

No lavabo foi sugerido o Limestone Mont Doré para o piso e a bancada com cuba esculpida. As paredes foram revestidas com palha de seda. A iluminação com fita de led embaixo da bancada dá um charme extra ao ambiente. E os espelho bronze da Guardian seguem a mesma linha do Living.

Já o Banho do Casal foi todo revestido com mármore carrara calacata no piso, meia parede, bancada e o nicho de shampoo. Na área do box mini seixos na cor preta contrasta com o mármore.

Foi feito um rebaixo de gesso em todo o apartamento para embutir as caixas de som e toda a iluminação com lâmpadas em led que valorizam ainda mais o projeto e deixa o ambiente mais aconchegante.

 

[Ver Projeto]

 

Contato:
Patrícia Kolanian Pasquini
(11) 5093-5714
http://www.patriciapasquini.com.br