Sem grandes mistérios na hora de instalar, as luminárias são uma boa escolha para criar ambientes perfeitos

A iluminação adequada aos ambientes

Fazer o planejamento correto da iluminação de ambientes é tão importante quanto qualquer outra etapa na decoração, afinal ela é capaz de alterar até mesmo nosso estado de humor. Por isso, mais do que clarear, algumas dicas são essenciais para garantir a sua correta funcionalidade, sem deixar de lado o valor estético que ela pode criar ao ambiente.

“Dentro da arquitetura, a iluminação é um dos recursos mais importantes. Além de iluminar para que possamos descansar ou realizar atividades, ela dá o toque final naquela decoração que você passou tantos meses planejando, destacando objetos, criando vários cenários”, explica Maurício D’Ávila, designer da Geo Luz & Cerâmica. Foi pensando nisso que ele e a marca trazem uma novidade ao mercado da iluminação, a arandela Moana.

Feita em cerâmica e aço com pintura eletrostática, a ideia foi criar uma peça que fosse de fácil aplicação e que trouxesse versatilidade e beleza ao ambiente. “Hoje em dia os espaços precisam ser cada vez mais otimizados, priorizando as passagens e os movimentos dentro dele, e a Moana foi criada pensando nesta ideia: ocupar menos espaço sendo altamente funcional”, afirma o designer. Afinal o projeto de iluminação tem justamente este papel, o de ter o melhor aproveitamento de cada canto da casa.

Por isso, para escolher o posicionamento ideal, os tipos de lâmpadas e os tipos de luminárias, é preciso levar em conta a função daquele espaço, a sua relação com ele e os efeitos que se deseja criar. A arandela Moana tem uma vantagem ainda melhor, já que pode ser utilizada de apoio acima de mesas, cabeceira de cama, escritórios, dentre outros, sem ocupar o espaço físico, uma vez que só necessita de uma tomada próxima. “Isso é aliar beleza, decoração, funcionalidade e versatilidade em uma única peça”, finaliza D’Ávila.

Lembre-se sempre de dedicar um tempo à observação dos seus ambientes, na quantidade de luz necessária de cada cômodo da casa e sobretudo na forma de estar de acordo com as atividades que serão desenvolvidas dentro daquele ambiente. Pois, afinal, tanto o excesso de luz quanto a falta dela, causam desconfortos. Luminárias com cores mais neutras também são ideais para dar uma sensação mais intimista, calma e tranquila, portanto, não meça esforços na hora de pensar na iluminação adequada que será responsável por dar um show na decoração.

Contato:
Geo Luz & Cerâmica
(19) 3032-1053
http://geoceramica.com.br