Cor, móveis e objetos são chave para a otimização dos pequenos ambientes

Elaine Benedetti em ambientes pequenos

Atualmente a maioria dos novos apartamentos são de estrutura pequena em um todo, isso acontece devido a mudança de vida e cotidiano da população. Apesar dos ambientes pequenos, existe a possibilidade de realizar ótimas decorações e aproveitamento de espaço.

“Muitas vezes, ao se deparar com o local, o morador tem vontade de inserir muitas coisas e não aproveitar o que temos, por isso é importante a presença de um profissional para auxiliar no projeto”, indica a arquiteta Elaine Benedetti.

De acordo com Elaine, a escolha das cores nos ambientes é de suma importância. “Usar tons claros nas paredes e pisos colabora para uma armonia e extensão do local”. Apesar disso, a dica para quem gosta de tons mais coloridos, é usá-los nos objetos de decoração, “Enfeites, almofadas e itens que podem destacar o ambiente e até mesmo serem substituídos em determinados momentos são peças chaves também”, ressalta.

Além da cor, outro ponto é investir em ambientes integrados, que possibilitam uma melhor utilização do espaço e otimizam o mesmo. Isso inclui peças que colaboram, como a utilização de espelhos, que também propõe a ampliação dos cômodos.

A utilização de móveis muito grandes também pode barrar a locomoção e amplitude do imóvel. “A dica é investir em móveis funcionais que ocupam menos espaço, são funcionais e ainda colaboram para o aconchego e modernidade”, revela a arquiteta.

“Vale ressaltar que sempre é possível investir no seu sonho de decoração, mas com as orientações adequadas, o local pode ficar muito melhor aproveitado do que se imaginava”, finaliza a arquiteta.

Contato:
Elaine Benedetti Arquitetura
(11) 4229-5288
https://www.elainebenedetti.com.br