A inserção de elementos do décor da década de 50 em projetos contemporâneos traz mais charme aos ambientes

Atualidade dos anos 50

Composição harmoniosa com móveis dos anos 50 no loft contemporâneo assinado pela designer Danielle Bellini / Móvel em madeira e pé palito, típico dos 50, contrasta com a edificação em vidro / Poltrona sueca em nova versão inspirada no mobiliário da época

Os anos 50 foram emblemáticos para a decoração. Com um mix de cores, texturas e volumes, a década trouxe o modernismo aos ambientes, com um mobiliário futurista e repleto de vivacidade. Nos dias de hoje, é tendência utilizar o vintage e o retrô na composição dos ambientes e as linhas modernas, as cores vibrantes e a mistura de materiais dos anos 50 são as preferidas para compor o layout.

A designer de interiores Danielle Bellini, do escritório Bellini Arquitetura e Design de Interiores, em um projeto recente, para um loft, especificou um mobiliário inspirado na década de 50 em um espaço extremamente contemporâneo, mostrando como essa mistura está em voga e traz linda harmonização aos ambientes.

“O projeto tem como base a mistura dos móveis contemporâneos com os móveis clássicos. Então fiz uma mescla dos móveis dos anos 50, que são em madeira caviúna, madeira maciça, a base principal do mobiliário em lâmina e, claro, os pés palito, a marca mais forte e representativa dos móveis daquela época. Estas características são bem marcantes dos anos 50. Em todo o contexto, fizemos uma mistura entre peças contemporâneas e dos anos 50, com as mesas cor de rosa que estão no centro do espaço, por exemplo”, conta.

Serviço:
Danielle Bellini
(31) 2515-0592
http://escritoriobellini.com.br