Projeto de reforma assinado pelo arquiteto Luiz Paulo Andrade é resultado de elementos sofisticados

Reforma com arte em 90 dias

A equipe do escritório Luiz Paulo Andrade Arquitetos assinou a reforma modernizadora deste apartamento com 350m², em São Paulo. A área social foi totalmente reformulada. Uma das solicitações feitas pelos proprietários foi resolver a interligação com a cozinha (porta amarela) e acima de tudo inserir no contexto do décor a paixão do casal por arte. O extreme makeover aconteceu em apenas 90 dias.

“Como os clientes são amigos pessoais, tivemos bastante liberdade criativa para a execução do projeto. Nosso ponto de partida foi a escolha da obra Tristana, da artista colombiana Adriana Duque, pela relação cromática e cor dos olhos da modelo. A partir da obra, foi definido todo o conceito de luzes e cores aplicadas”, comenta Andrade.

Materiais naturais como pedra, madeira e linho compõem o mix de elementos escolhidos harmonicamente, com o mobiliário de design nacional e as cores que formam uma ambientação moderna e cool. Na sala, o piso de pedra mineira foi mantido e revitalizado, em contraste com a madeira pau-ferro, escolhida para forrações, estantes e portas. Os painéis de madeira se tornam o fundo para o mobiliário composto por uma gama de peças do design nacional (atual e clássico) repleta de madeiras claras, tecidos naturais e cores.

A revitalização também está presente em nas bancadas de mármore e granito do apartamento. No living e sala de jantar utilizamos trilhos com spots direcionáveis para distribuir melhor a iluminação.

 

[Ver Projeto]

 

Contato:
Luiz Paulo Andrade Arquitetos
(11) 3032-4029 / 3037-7942
https://www.lpandrade.com.br/