Projeto da arquiteta Samia Testa traz aconchego e personalidade aos ambientes de um apartamento na Vila Mariana

Samia Testa integra ambientes sociais.

Um casal de executivos com um filho e dois cachorros que moravam em uma cobertura de 500m2 optaram por mudar para um apartamento de 250 m2 no bairro da Vila Mariana, em São Paulo, em busca de maior praticidade no seu cotidiano. Com isso, entra em cena a arquiteta Samia Testa, que já havia projetado o lar anterior desta família e foi a responsável por esse novo projeto.

“O nosso desafio foi integrar os ambientes para não sentirem falta de espaço, otimizar cada centímetro ao máximo, a fim de receberem os amigos e sentirem-se confortáveis. A cozinha foi um dos maiores obstáculos porque eles pediram para mantermos todos os equipamentos que queriam em um ambiente que achavam muito pequeno. Focamos o nosso trabalho em proporcionar bem-estar a família, mesmo em um ambiente menor”, conta a arquiteta.

Por isso, a arquiteta optou por realizar uma grande reforma que integrou o máximo possível dos ambientes sociais. O Home foi criado onde era uma varanda, integrando as áreas sociais: Sala de Jantar, Living, Adega, Varanda Gourmet, Cozinha e Varanda Home. A varanda da suíte casal também foi integrada, para a cama que o casal optou por ficar, convivesse em harmonia com o espaço. Além disso, a arquiteta otimizou uma área no quarto do casal, com quase 10m2, onde criou o closet.

Ambientes:

Jantar – Mesa Saarinen base laca marrom brilhante, tampo em mármore marrom imperial e cadeiras, zaya pés forrado em couro nas costas e pés, Breton. Pendente Toy da Puntoluce, design Puntoluce. Elementos em cobre com fio em tecido marrom, instalados sem as canoplas, com os fios saindo direto do forro de gesso, instalados um a um em um desenho criado pela arquiteta.

Living – Pé direito duplo com pano de vidro de 5.20m2, cortina em gaze de linho, leve compõe com mobiliário para criar um Living com a sensação de amplitude. Mobiliário confortável, mesas de centro redondas facilitando a circulação e a amplitude do espaço. Tapete em fibra sintética resistente a água e aos cães, com trama de vários tons da Vitrine. Papel de parede Vitrine e cortinas em gaze de linho Vitrine.

Adega – Adega para a coleção de vinhos, uma TV (catalogo dos vinhos on line) e uma poltrona especial para o dono da Casa. Poltrona Ariana couro e cumaru castanho claro – designer brasileiro Ronald Sanson.

Home – O Home foi criado onde era uma varanda, integrando as áreas sociais, todos os ambientes são integrados Home, Jantar, Living, Adega, Varanda Gourmet, Cozinha e
Varanda Home. Home em laca cinza grafite, Bontempo elegante e sofá com tecido confortável e resistente em tom de cinza azulado. Papel de parede Vitrine e cortinas em gaze de linho Vitrine. Tapete em fibra sintética resistente a água e aos cães da família, com uma trama de vários tons da Vitrine.

Varanda Gourmet – Churrasqueira repaginada, espaço para a família se reunir. Sistema de sucção especial em todo o ambiente.

Varanda Home – Uma varanda com poltronas confortáveis, coloridas no azul estonado, em fibra compõem um ambiente para descontrair e relaxar com paisagismo. Poltrona Giulia (giratória – pés em alumínio polido) fibra sintética diferenciada, cordão cor azul estonado.
.

[Ver Projeto]

Contato:
Samia Sarayedine Testa / SP
(11) 3744-0145
https://www.samiasarayedinetesta.com.br