Apartamento recebe reforma completa, detalhes que chamam atenção e uma paleta de tons sóbrios em que o cinza é a base

Reforma em Copacabana por Leandro Neves

A pedido de uma antiga cliente, o desafio do arquiteto Leandro Neves foi realizar uma reforma total em um apartamento localizado em Copacabana, no Rio de Janeiro. O motivo, um presente da mãe para a filha, uma jovem de 24 anos, com o seu primeiro lar. Com 107 metros quadrados, o grande pedido da nova moradora para o apartamento foi uma base neutra na decoração, com uma paleta mais simples e que proporcionasse liberdade para ousar em detalhes.

Com essa direção, o arquiteto conta que a ideia foi criar ambientes com a paleta cinza e a forração do piso bem claro com um desenho de marcenaria, sempre pensando na linearidade que os cômodos teriam que ter. “Em todo o ambiente predominam as cores neutras e sóbrias, com alguns pequenos destaques coloridos em decorações e objetos, além da marcenaria. Foi utilizado em grande escala a relação de altura dos ambientes, sempre com a presença da cor branca e cinza se mesclando.”, explica Leandro.

O ambiente que o profissional mais destaca é a sala de estar, onde teve que fechar uma das paredes para criar um home office. Com estantes que promovem um visual diferenciado em meio ao padrão de tonalidades, o grande chamariz da sala é o sofá rosa. A porta de vidro, que garante iluminação natural intensa ao local, também é o acesso para a varanda, mobiliada com bancos de madeira. “O espelho da sala foi feito especialmente para o espaço, utilizando a maior chapa existente no mercado para que não tivesse emendas”, explica Leandro. Por fim, a sala conta ainda com uma mesa para seis lugares também em madeira e cinza.

Já a cozinha apresenta piso vinílico e móveis brancos, criando um estilo clean e elegante. Os móveis apresentam portas de material fosco, e a iluminação branca contribui para fornecer ao ambiente um espaço bastante clean. O foco está no amarelo presente nas cadeiras, lustre e detalhes da parede.

Já o home office teve como objetivo ser um cômodo privado, dando a sensação de estabilidade ao local. Com decoração mais pessoal, que contém estantes para livros, televisão particular e decoração composta por um grande quadro retratando a cidade de Nova York, o ambiente conta também com um ousado sofá azul.

Na suíte, Leandro conta que trocou a janela do quarto por uma porta de varanda, deixando mais convidativo o exterior com o interior. Junto à porta da varanda, foram colocadas cortinas de paleta natural e linho, combinando com as almofadas da cama. O espaço da varanda apresenta uma coloração mais viva, ao mesmo tempo em que realça a contemporaneidade do cômodo. Na parede, acima da cama, uma Gallery Wall com quatro quadros que representam o mar, proporcionado um cômodo mais aconchegante e com estilo hygge.

Por fim, Leandro comenta que os banheiros, utilizado pela moradora e o social, foram os cômodos que mais tiveram atenção. “O estilo clean foi novamente realçado nos espaços graças ao piso de mármore branco e a presença de balcão polido, além das placas espelhadas que cruzam toda a parede e criam a sensação de amplitude do espaço interno. Porém, o ponto chave mesmo do cômodo foi a escolha do Box, o modelo Elegance da Ideia Glass, presente nos dois banheiros. O kit propiciona ainda mais sofisticação, modernidade e elegância aos ambientes devido a seu inovador sistema de roldanas aparentes que propiciam ao espaço um ar de luxo.”, explica.

[Ver Projeto]

Serviço:
Studio Leandro Neves
(21) 3259-5883
http://www.studioleandroneves.com