Juntamente com a preparação para a festa e cerimônia de casamento, existe uma preocupação ainda maior: a decoração da casa do casal

Recém-decorado pelo Ágille

Os preparativos para o casamento levam tempo e exigem muitos cuidados e muitas escolhas, tudo isso acompanhado daquela correria. Mas, então, chega o grande e esperado dia de subir ao altar e tudo se concretiza. Um ciclo se encerra e outro se inicia: a vida como casal.

Como a noiva é a principal responsável pela organização do casamento e passa meses preparando tudo é comum que ela sinta falta desse período. Essa saudade pode ser substituída pela organização do novo lar do casal. A arquiteta Márcia Coimbra e a designer de interiores Flaviane Pereira, do escritório Ágille Arquitetura — especialista em decoração para recém-casados, dão dicas para tornar esse momento mais especial.

“A premissa de um bom projeto é sempre respeitar a identidade do casal. A morada tem que remeter à personalidade dos dois com requinte, sofisticação, elegância e atemporalidade. Já os ambientes precisam ser funcionais, baseados no conceito de lar feliz, criando cenários que valorizem o aconchego e o acolhimento”, explicam Márcia e Flaviane.

As profissionais garantem que os adornos devem ser explorados como curingas. “É possível deixar o lar elegante e criativo com o uso de adornos como almofadas, mantas, arranjos naturais, telas e luminárias. São detalhes que fazem toda a diferença na composição de ambientes e denotam zelo e cuidado”, destacam.

Um ambiente que merece atenção é a sala. É ali onde os recém-casados vão receber amigos e familiares. Márcia e Flaviane contam como elaborar uma sala atrativa e bonita: “Um bom planejamento é fundamental. Isso evita erros como excesso de móveis, escolha errada de cor no espaço, falta de adornos que representem o casal, etc.”.

As profissionais listam as dúvidas mais comuns dos recém-casados: “Como resolver a questão do rebaixamento do teto, como mobiliar os espaços para não atrapalhar a circulação, como e onde deve ser a instalação dos armários e ainda como pensar a iluminação para cada ambiente são as principais perguntas”.

Serviço:
Ágille Arquitetura
(31) 3317-0809
http://agillearquitetura.com.br/