A Feira de Milão, realizada em abril, traz as principais novidades em design, tecnologia e cores

 

Entre os dias 17 e 22 de abril, foi realizado em Milão, na Itália, um dos maiores eventos do segmento de decoração e design – a 57ª edição do Salão Internacional do Móvel de Milão. A arquiteta Eliza Schuchovski, do escritório SCK Arquitetura, visitou a feira, e listou algumas das principais tendências vistas.

Inovação em primeiro lugar – As marcas buscaram destacar a inovação nas peças expostas, com forte impacto visual. Os ambientes traziam consigo uma identidade, agregando valor aos produtos apresentados. “As marcas valorizaram detalhes inusitados em suas peças, desde um puxador colocado de maneira diferente, até uma porta com um corte diferente. As marcas têm criado soluções interessantes ao aliar o design da peça, com a funcionalidade e tecnologia”, afirma Eliza.
Cores em alta – As cores estavam muito presentes em todos os stands. Desde uma combinação de paletas até o uso de estampas. “Observei ambientes com muita personalidade. Composição de cores, como o laranja e o vermelho, diferentes estampas e cores em um mesmo mobiliário. Em alguns espaços, as marcas apresentaram até mais do que duas composições de cores. E isso traz muita identidade ao ambiente, são peças que se destacam nos projetos”, destaca Eliza Schuchovski.

Mistura de acabamentos – Super em alta, os mobiliários em diversos acabamentos também se destacaram na Feira de Milão. “O mármore, a laca, e o aço, estão muito presentes nas peças, em praticamente todos os móveis. O último se apresenta como estrutura da peça, a deixando mais elegante. O aço recoberto em madeira, pintado em laca, e também aparente se expressa em diversas cores e texturas”, conta a arquiteta Eliza Schuchovski.

Iluminação – A atenção com a iluminação foi um dos principais destaques da feira. Segundo a arquiteta, a iluminação decorativa se apresenta como uma peça de arte, aliando a funcionalidade e elegância. São peças que dão um toque especial a decoração dos ambientes. “Também foi possível observar o uso da iluminação linear, principalmente nos mobiliários planejados”, afirma.

Serviço:
SCK Arquitetura
(41) 3528-3328
http://sckarquitetura.com.br/