Apê de 65 m² com decoração industrial e toques escandinavos, assinado pelo escritório Casa 100 Arquitetura, valoriza o conforto em ambientes neutros e acabamentos naturais

Assinado pelos arquitetos Diogo Luz e José Guilherme Carceles, do Casa 100 Arquitetura, este apartamento de 65 metros quadrados foi decorado com o estilo industrial e algumas inspirações escandinavas no design. Neste projeto, os tons neutros e o cimento queimado são a principal marca dos espaços.

Um dos principais pedidos da moradora foi que a neutralidade prevalecesse nos ambientes da casa. O resultado foi um apartamento leve e confortável, proporcionado pela paleta de cores claras e o uso de acabamentos naturais.

Por conta da metragem limitada, o piso foi revestido por um porcelanato que imita a madeira clara, o que garantiu uma maior sensação de amplitude. Já as soluções de marcenaria foram construídas com carvalho americano. Seguindo a decoração industrial, o teto exibe a laje de concreto aparente, deixando as tubulações elétricas à vista.

Integrada à sala de estar, a cozinha foi equipada com uma única bancada cinza que, além de servir para as refeições, acomoda o painel onde a televisão foi instalada voltada para a sala. As prateleiras foram fixadas no teto com estruturas de cobre.

A moradora solicitou ainda que a área íntima fosse isolada do restante do apartamento. Os arquitetos, então, criaram uma divisória com a madeira de carvalho americano que serve como porta para o closet. Na outra extremidade, um painel de vidro foi colocado para dar acesso à varanda.

Localizado atrás do closet, o quarto repete o estilo industrial presente no restante do apartamento. A cabeceira foi feita com um painel de madeira e, acima dela, foram instaladas prateleiras semelhantes a da cozinha.

O carvalho americano também marca presença no banheiro, usado na construção do gabinete. Combinando com bancada de quartzo branco, as paredes foram revestidas com subway tiles de cerâmica.

Serviço:
Casa 100 Arquitetura
(11) 3360-4842
http://www.casa100.com.br