O projeto no bairro Sumaré teve como desafio converter um apartamento bem compartimentado com 3 pequenos dormitórios em um amplo apartamento para um jovem solteiro, com referências modernas, espaços fluidos e multifuncionais

Remodelação de Kleber Arigucci

Para isso, a ideia de dormitórios isolados foi eliminada, as paredes entre eles foram demolidas criando um espaço único. A varanda envidraçada e a cozinha foram conectadas à área social para maior fluidez dos ambientes. Durante a demolição, as vigas e os pilares foram descobertos e mantidos expostos.

Foram escolhidos materiais neutros e naturais como a madeira e o concreto. O piso da sala e do quarto é uma mistura de pó de rocha com resinas que apresentam características atérmicas, o que permite andar descalço qualquer época do ano.

A lavanderia foi demolida e acoplada aos armários da cozinha e está camuflada por um painel de madeira ripada que permite livre ventilação. O lavabo ficou escondido atrás de uma porta-painel em pau-ferro e o quarto está integrado com área social, podendo ser isolado por portas de correr que ficam escondidas atrás do guarda roupas.

Com a cozinha incorporada na área social, a cor cinza concreto adotada no ambiente criou um pano de fundo neutro. O tampo da bancada em Silestone na mesma cor foi escolhido para deixar a composição mais camuflada. A lavanderia tradicional foi demolida e totalmente acoplada aos armários da cozinha e está propositalmente escondida por um painel de madeira ripada que permite livre ventilação para secagem das roupas.

O lavabo resultou da redução de um dos banheiros originais e ficou escondido atrás de uma porta-painel em pau-ferro e o quarto está integrado com área social, podendo ser isolado por portas de correr que ficam escondidas atrás do guarda roupas.

Além da remodelação da planta, foram modernizados todos os acabamentos. Foram escolhidos materiais neutros e naturais, como couro, linho e a madeira pau-ferro que contrasta com o concreto aparente, influência Modernista. O piso da sala e do quarto é uma mistura de pó de rocha com resinas que apresentam caracteristicas atérmicas, o que permite andar descalço qualquer época do ano e por não ter juntas facilita a limpeza. Na cozinha o piso de placas cimentícias e os elementos em inox trazem um carater industrial.

A ambientação traz móveis originais dos anos 50 assinados por Geraldo de Barros como as cadeira GB01 Ripas em jacarandá, e também clássicos do design como a confortável poltrona Eames Lounge criado por Charles e Ray Eames, peças que convivem em perfeita harmonia com tapete de desenho geométrico que traz movimento e um suave colorido para a composição.

Especificação:
• Piso monolítico: Mr Lime Beton (cimento queimado): Protécnica
• Piso Cimentício – Coloeção urbanno linha Chicago Carbon: Concresteel
• Tapete: Punto e Filo
• Poltrona do estar: Eames Lounge design Charles e Ray Eames: ATEC
• Cadeiras de jantar: GB01 Ripas design Geraldo de Barros: Passado Composto Século XX
• Vasos mesa de jantar: vaso Continente design: Jacqueline Terpins: Jacqueline Terpins
• Luminárias sala de estar: arandelas Bauhaus design Fernando Prado: Lumini
• Iluminação geral: LabLuz
• Louças e metais: Deca
• Lavatório lavabo e acessórios: Mini Tray: Vallvé
• Arte quarto: Mirian Perez: Galeria Sancovsky
• Coifa: Modelo circular: Tuboar

Serviço:
Kleber Arigucci
(11) 984-257-376
http://www.kleberarigucci.com.br/

#2018

 

HOME