No apartamento de um jovem casal, de 80 m², a sensação é de aconchego

PB rústico e moderno

Com paredes de tijolinhos à vista e integração de ambientes, o projeto executado pelo casal Priscila e Bernardo Tressino da PB Arquitetura, alia o rústico ao moderno, mas sem exageros.

Segundo os arquitetos, mesmo com o “layout bacana”, alguns ambientes possuíam dimensões reduzidas e, por isso, a escolha foi pela quebra de paredes. A integração deu mais amplitude e criou um melhor convívio entre os moradores e convidados.

A parede do terceiro quarto, então, teve de ser derrubada, e com isso, a sala ganhou mais espaço. “Decidimos demolir também as paredes que dividiam a cozinha e a lavanderia da sala, em seu lugar posicionamos um armário alto, que pode ser acessado pelos dois lados, conjugado à um balcão ilha, aumentando assim, significativamente, a área de armazenagem dos armários”, explica Bernardo.

Para Priscila, a personalidade do apartamento foi criada a partir do tijolinho inglês aparente. Ele segue desde o hall de entrada até o painel da televisão. Inspirado nos lofts urbanos – espaços industriais utilizados como residências, na década de 70, em Nova York -, aqui, o charme dos tijolinhos em tons mais claros criou a sensação de aconchego no ambiente.

Outros materiais foram escolhidos para contrastar com os tijolinhos. O piso de porcelanato branco polido e os eletrodomésticos em inox, por exemplo. Já, o balcão entre a sala e a cozinha, em preto São Gabriel, com acabamento escovado, aliam a rusticidade do revestimento da parede e também dão um toque mais moderno à composição.

Priscila e Bernardo explicam que o pé direito do apartamento é baixo, portanto, spots brancos embutidos no forro de gesso são utilizados para iluminar os pontos de permanência, outros menores marcam a circulação do layout.

As inspirações também ficam por conta do rack atrás do sofá e a madeira que “divide” o pequeno corredor e a sala de televisão. Bernardo conta que o rack é solução para que as costas do sofá não fiquem tão expostas e ainda dá funcionalidade ao móvel.

Um apartamento cheio de boas ideias, sempre considerando o perfil dos moradores e trazendo personalidade para cada detalhe, seja ele rústico ou moderno.

Serviço:
PB Arquitetura
(11) 2311-1178 / (11) 962-021-731
http://pbarquitetura.com.br

#2018

 

HOME