Designer de interiores Adriana Fontana revela como utilizar o brasileiríssimo cobogó

Cobogó por Adriana Fontana

Seja de concreto ou cerâmica, os cobogós são um verdadeiro charme e trazem uma brincadeira de “esconde e revela” para os ambientes, garantem a passagem de luz, oferecem privacidade de uma maneira discreta, além de uma boa ventilação são os principais pilares dos cobogós.

Mas, o que é um cobogó? Simples, apesar da palavra soar como algo diferente, trata-se de um acabamento brasileiríssimo. Nascido e criado em Pernambuco por três engenheiros, os blocos vazados fizeram muito sucesso na década de 20 e retornaram com força total.

Fã e entusiasta do cobogó nos projetos de decoração, a designer de interiores Adriana Fontana, reconhecida por sua paixão pelas cores, faz do elemento uma peça coringa nessa combinação. “Com a cartela de cores de tintas para paredes, sempre consigo oferecer para o cliente um mix incrível com o cobogó”, afirma a profissional.

Peça-chave para facilitar a entrada de ventilação e de luz nos ambientes, atualmente o cobogó ganhou novos formatos, materiais e cores para firmar-se como um importante elemento decorativo – tanto na versão de concreto ou cerâmica esmaltada, faz bonito em diversos espaços de casas e apartamentos.

Experiente, Adriana Fontana preparou algumas dicas preciosas para quem tem vontade de ter uma fachada, uma parede ou mesmo um pequeno espaço com cobogós.

Como escolher — A designer de interiores Adriana Fontana revela que não existe um modelo específico para cada ambiente, mas que um caminho é escolher pelo desenho, material e cor que mais agradam para traduzir o estilo do projeto ou do morador.

Se o modelo escolhido for de concreto, por exemplo, a peça dará ao ambiente uma atmosfera mais acolhedora, enquanto os coloridos trazem movimento e vida. “Se a decisão seguir para um cobogó colorido, vale a regra de considerar tons neutros no restante do ambiente”, completa Adriana.

Cuidados – Para que esse item não se transforme em um pesadelo, a designer alerta que é preciso dedicar atenção no acúmulo de poeira, que pode resultar em dificuldade para mantê-los limpos. Um pano umedecido com água misturada com álcool resolve facilmente a questão.

Serviço:
Adriana Fontana
(11) 2306–6051
http://www.adrianafontana.com.br

#2018

 

HOME