Assinado pela arquiteta Karina Korn, com a premissa de “menos é mais”, o apartamento em Perdizes tornou-se ideal para viver com tranquilidade e receber os amigos da família

Neutralidade e pontos de cor por Karina Korn

Os veios e cores da madeira de demolição ocupam a parede inteira do home theater deste apartamento em Perdizes, São Paulo. Concebido pela arquiteta Karina Korn, tem 275 m² e toda decoração segue um conceito neutro chic onde o conforto é o principal regente– de acordo com Karina, a frase “menos é mais” rege o projeto.

Além do grande sofá cinza, a área correspondente ao living conta com um charmoso pufe estruturado em um cantinho especial para leitura. Separados por portas corrediças envidraçadas, living e varanda se integram para aumentar a área de lazer. Assim os moradores – um casal e seus quatro filhos –, podem transitar livremente entre os dois ambientes e até receber amigos com maior espaço e conforto aos finais de semana.

Uma bancada vermelha e banquetas separam duas seções da varanda: uma delas, a área gourmet, apresenta forno, cooktop e um painel amadeirado como o da sala. A outra, um estar com pufe laranja – cor associada ao lazer e à sociabilidade –, e mesa de centro com diferentes patamares arranjados em diagonais.

É nas texturas e padrões que o décor ganha seus destaques, com cores fortes usadas com parcimônia para trazer vida. Na sala de jantar, por exemplo, cadeiras transparentes dividem o espaço da mesa de laca branca com peças estampadas floridas. A paleta de cores reflete o resto do apartamento: amarelo, preto, azul, branco e laranja.

Para aumentar a amplitude da cozinha, a despensa foi transferida para a área do living, escondida pelos painéis de madeira ripada. A cozinha foi elegantemente arquitetada com bancada de granito preto São Gabriel. Uma delas é conectada a uma mesa de Teka, madeira de tom mais claro e quente que faz às vezes de um elegante bar de café da manhã iluminado por pendentes.

A madeira está presente além dos ambientes de convivência. Ela cria unidade nos quartos, presente no piso de tacos em dois tons. No dormitório de casal, mais um painel amadeirado ocupa a parede, com prateleiras em um cantinho que se torna home office.

Nos banheiros, a arquiteta preferiu destacar as paredes com soluções diferentes. O lavabo possui papel de parede com efeito 3D preto, moderninho e dinâmico. Já o banheiro da suíte recebeu tratamento mais delicado, com pastilhas em branco e tons de cinza, conferindo aparência elegante de sala de banho ao lado das cubas duplas.

Serviço:
Karina Korn Arquitetura
Tel. (11) 988-486-858 / (11) 988-499-669
http://www.karinakorn.com.br

#2018

 

HOME