A casa contemporânea, localizada no Alphaville curitibano, foi projetada com foco na integração dos ambientes e na eficiência energética

Residência no Alphaville por Kátia Herzog

Pensada para uma grande família de seis pessoas, a residência de 550 metros quadrados situada no bairro do Alphaville, em Curitiba-PR e projetada pelo escritório Kátia Herzog Arquitetura e Interiores, leva em consideração uma rotina agitada.

Quatro dos moradores são filhos jovens, que gostam de reunir os amigos, assim como os pais, que adoram receber visitas. Para tanto, a residência dispõe de salão de festas, sala de estar, sala de jantar e cozinha, todos projetados e pensados na integração entre os ambientes e a harmonia entre moradores e convidados.

“É comum que o anfitrião acabe por ficar cozinhando para o convidado, enquanto que o último fica deslocado em outro ambiente. Não queríamos que fosse assim nessa casa. Portanto, os ambientes criam proximidade entre as pessoas”, explica a designer Kátia Herzog.

Os outros espaços da residência também ficam em sintonia com o todo. São, no total, quatro suítes, três closets, seis banheiros, home theater, lavanderia e área externa, que conta com piscina aquecida coberta. O escritório é responsável tanto pelo projeto de interiores, como o arquitetônico e paisagístico. Enquanto que a obra levou um ano e meio para ficar pronta, a área interna precisou de quatro meses para completar a decoração.

O estilo neoclássico e contemporâneo de Kátia aparece nos belos lustres, papéis de parede e painéis 3D em laca. “Gosto de usar cores claras no projeto para que fique elegante, bem iluminado e para que o próprio morador não se canse, mas sempre adapto o projeto ao gosto do cliente, trazendo sua identidade à decoração”, conta Kátia. O destaque fica para o elegante uso do mármore e das cores fendi e preto. O toque final da decoração fica para os móveis personalizados, com corte a laser, e o acabamento chanfrado.

A residência, o primeiro projeto do escritório, conta com uma iluminação de qualidade, lançando mão de lâmpadas LED, que iluminam pontualmente cadeiras e espaços de trabalho, como mesas e balcões. Na sala de jantar, predomina a luz mais serena, que traz aconchego ao espaço.

Outro ponto que contempla a ecologia é a eficiência energética da casa, que conta com ar-condicionado, mas que visa não utilizá-lo, já que os pés direitos são altos e há piso de porcelanato térmico, garantindo uma sensação agradável em qualquer estação.

Contato:
Herzog Arquitetura e Interiores
(41) 3056-5853
http://www.herzog.arq.br

/2017

 

HOME