Ana e Renan decidiram iniciar a vida juntos. Compraram um apartamento em Santo André (no ABC Paulista) e, além deles dois, queriam acolher no lar a família, gatos, amigos e todos os entes queridos

Através do Instagram, o casal encontrou no JMA Estúdio a cara que buscava para o projeto. Logo nas primeiras conversas com o escritório, ficou claro como a obra deveria valorizar o bem-estar das visitas. Filmes em um sábado à noite no sofá e jogos de futebol com a casa cheia eram prioridade.

A equipe de arquitetas decidiu inverter a ordem de organização do imóvel, deixando a sala de estar como elemento central, ao invés da de jantar. A ideia era que aquele ambiente servisse como elemento agregador do apartamento, permitindo que as pessoas que estivessem na cozinha, varanda ou sala de jantar se reunissem ao redor do cômodo de maior destaque na casa.

A solução, apesar de pouco usual, foi aceita de bate pronto pelos moradores. Utilizou-se um revestimento de tijolos cerâmicos que desse toque rústico ao projeto, valorizando a textura de madeira no piso e marcenaria para deixar o ambiente mais “aquecido”.

Tudo agregado sob tons neutros, como o cinza (usado nas paredes) para dar unidade ao apartamento. O uso dos cobogós ofereceu integração entre sala de estar e de jantar, sem deixar de delimitar espaços. As prateleiras, extensas e marcantes no projeto, são os elementos favoritos dos habitantes mais ilustres da casa, Royce, Jimi e Amy, os três gatinhos de Ana e Renan, que se divertem “nas alturas”.

Ficha
Localização: Campestre, Santo André-SP
Área Apartamento: 70m²
Marcenaria: MDF ameixa negra da Masisa e MDF branco diamante da Duratex
Parede Tijolos: Modelo Pátina 02 – Fácil Revestir
Piso: Vinílico Durafloor Essence Click
Rodapé: Durafloor Maxx Branco 10cm
Elemento Vazado (cobogó): Neorex Modelo 25A
Paredes: Suvinil acrílico fosco cor prata
Teto: Suvinil acrílico fosco cor branca

Contato:
JMA Estúdio Arquitetura e Interiores / SP
11 97178 2643 / 99657 9979
http://www.jmaestudio.com.br

 

HOME