A ABNT acaba de publicar a norma ABNT NBR 16585:2017 – Serviços de design – Diretrizes para boas práticas, elaborada no âmbito da Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design (ABNT/CEE-219)

 

Esta Norma fornece diretrizes para boas práticas utilizadas nos serviços de design. Destina-se a incentivar a aplicação de tais práticas por designers, empresas de design, prestadores de serviços, clientes e organizações envolvidas com as diversas áreas do design.

A Comissão responsável pela norma é a Comissão de Estudo Especial de Serviços de Design (ABNT/CEE-219), cujo escopo é a normalização no campo de serviços de design no que concerne à terminologia, gestão e boas práticas.

A participação nos Comitês Brasileiros e Comissões de Estudo da ABNT é voluntária e aberta a qualquer interessado. Para participar da Comissão acima citada envie um email para (Rafael.ramos@abnt.org.br).

A ABNT é o Foro Nacional de Normalização, por reconhecimento da sociedade brasileira desde a sua fundação, em 28 de setembro de 1940, e confirmado pelo Governo Federal por meio de diversos instrumentos legais. É responsável pela gestão do processo de elaboração das Normas Brasileiras (NBR), destinadas aos mais diversos setores.

A ABNT participa da normalização regional na Associação Mercosul de Normalização (AMN) e na Comissão Pan-Americana de Normas Técnicas (Copant) e da normalização internacional na International Organization for Standardization (ISO) e na International Electrotechnical Commission (IEC), influenciando o conteúdo de normas e procurando garantir condições de competitividade aos produtos e serviços brasileiros, além de exercer seu papel social. Além disso, a ABNT também é um Organismo de Avaliação da Conformidade acreditado pelo Inmetro para a certificação de diversos produtos, sistemas e programas ambientais, como o rótulo ecológico e a verificação de inventários de gases de efeito estufa.

Serviço:
ABNT
(11) 3017-3630
http://abnt.org.br
Comprar publicação
Preço: R$ 76,00

/2017

 

HOME