Amplitude e conforto foi o mote para o projeto de interiores de um apartamento em Santana, Zona Norte de São Paulo, desenvolvido pela arquiteta Fernanda Hoffmann

 

Clientes da arquiteta e designer de interiores Fernanda Hoffmann, um jovem casal com dois filhos comprou um apartamento em Santana, Zona Norte de São Paulo, e optou pela profissional para um projeto de interiores focando dois cômodos da casa: a sala e o terraço (com um total de 46 m2 entre esses dois ambientes), com a intenção de torná-los agradáveis e amplos para receber a família, que é numerosa, de maneira confortável.

“O imóvel era novo e foi entregue pela construtora sem piso, com paredes todas brancas e teto rebaixado em gesso. Aproveitei o forro, mas criei cortineiros e molduras para deixá-lo mais interessante. O piso em porcelanato marmorizado foi um pedido da cliente, pois nos outros projetos desenvolvidos usamos um bege liso, e agora a ideia era propor algo diferente. No terraço, trocamos a bancada existente de granito siena por uma de quartzo creme”, detalha Fernanda.

O porcelanato foi o material escolhido para as áreas sociais por conta do estilo de vida dos clientes, que prezam pela praticidade e facilidade na limpeza. “Como o piso já tem um desenho marmorizado bem marcante, usei cores neutras nas paredes para criar ambientes atemporais. Na parede da sala, optei pelo uso do espelho para dar mais amplitude ao ambiente, efeito que não conseguiria se usasse um menor e que tivesse moldura”, explica a arquiteta.

Na parte luminotécnica, foram usadas lâmpadas de led distribuídas ao longo da sala e terraço, conforme layout aprovado pelo cliente. Esta iluminação criou um efeito interessante sobre as prateleiras de vidro, enfatizando os objetos decorativos presentes. O destaque do projeto ficou para o lustre da sala de jantar em cristal.

Serviço:
Fernanda Hoffmann
(11) 2362-4897
http://www.fernandahoffmann.com.br

/2017

 

HOME