Projeto da arquiteta e designer de interiores Ana Rita Sousa e Silva, do AR Arquitetura & Design, mostra a tendência da decoração com tons neutros e elementos naturais

 

Localizada em Barueri, com 700m², a casa do projeto Alphaville foi desenvolvida pela arquiteta e designer de interiores Ana Rita Sousa e Silva (escritório AR Arquitetura & Design) com o objetivo de oferecer conforto e aconchego mas sem perder a elegância e a sofisticação.

Com dois pavimentos e pé direito de 3m e 6m, a casa foi criada para garantir funcionalidade e atender ao pedido dos moradores, que queriam ambientes sofisticados, em tons claros e neutros, como bege, cinza e marrom priorizando os materiais naturais. Para isso, a arquiteta escolheu painéis e pisos de madeira, mesclando com porcelanato, tecidos em fibra e tons naturais para compor estes espaços.

Os quartos receberam papéis e revestimentos de parede luxuosos e móveis projetados e executados com marcenaria customizada. A mistura de estilos trouxe personalidade a cada ambiente. A cozinha integrada à copa funciona também como uma área gourmet para receber amigos e proporcionar à família um convívio agradável durante a semana. O terraço no piso térreo está integrado a todas as áreas sociais bem como a copa e a cozinha. O hometheater recebeu especial atenção devido à paixão dos proprietários por filmes e shows. Na sala, o living recebeu o toque elegante e sofisticado do lustre italiano Barovier & Toso que recai sobre a mesa de centro vindo do piso superior da circulação dos quartos explorando o pé direito duplo. No mesmo ambiente foi criado um espaço com poltronas giratórias em frente à lareira ecológica, toda revestida em Mármore Bronze Armani.

Além de toda a preocupação com o design, o uso de cores e texturas, Ana Rita fez intervenções arquitetônicas para que os ambientes se comunicassem e os cômodos o ficassem ainda mais amplos, como foi o caso da sala íntima de TV, onde paredes foram eliminadas e uma divisória de madeira natural freijó com portas de correr foi instalada para criar uma integração com a área de circulação dos quartos.

Para a arquiteta e designer do escritório AR Arquitetura & Design é importante pensar em todos os ambientes e detalhes do projeto para que os clientes recebam muito mais do que esperam. “Todos os espaços foram tratados com igual atenção e também cada um deles possui um elemento diferenciado para que se tornasse único“, afirma.

Serviço:
AR Arquitetura & Design
(11) 3846-2067
http://www.ararquiteturadesign.com.br

 

/2016

 

HOME