Cortinóvis Arquitetura apresenta soluções de arquitetura para apartamentos pequenos. O espaço reduzido demanda criatividade na decoração

 

Uma sensação de missão cumprida e felicidade constante é a compra do apartamento próprio! O sentimento de realização só aumenta, principalmente quando o assunto é investir na arquitetura e decoração. Mas se o espaço for pequeno, como prosseguir na personalização do layout?

Nesse caso, não é preciso ficar preocupado, pois o setor de arquitetura não poupa criatividade para investir nos projetos. Rafael Cortinóvis, arquiteto da empresa Cortinóvis Arquitetura & Engenharia explica: “Quando se fala em apartamento pequeno, o principal é pensar em como será o planejamento da obra para que una funcionalidade dos móveis e das áreas”, relata Cortinóvis.

A primeira dica é para a sala de estar: utilize uma estante que além de carregar peças decorativas, como vasos e porta-retratos, também será suporte para televisão, telefone, home theater e outros eletroeletrônicos. Como segunda dica, invista para a cozinha, uma mesa que saia de um quadro da marcenaria do layout, com prateleiras internas para guardar utensílios do preparo de refeições.

O quarto pequeno requer poucos móveis, então a terceira dica é utilizar dentro dele um armário suspenso onde possível, assim deixando um maior espaço para circulação, enquanto que uma cama com criado mudo para apoiar o despertador ou abajur pode completar o ambiente.

Para finalizar, as últimas dicas vão para o banheiro e a área da lavanderia: o banheiro necessita do gabinete e para ganhar espaço utilize um armário superior, com espelho embutido e o lavatório abaixo. A quinta dica é preparar um layout personalizado para que englobe a máquina de lavar, tanque e varal. Com essas cinco dicas de arquitetura, a decoração ficará mais fácil de ser realizada com enfeites e objetos característicos dos moradores.

Serviço:
Cortinóvis Arquitetura & Engenharia
(11) 2825-4344
http://cortinovisarquitetura.com.br

/2016

 

HOME