Inspirada pelo comportamento dos atuais viajantes, que optam pelo aluguel de cômodos e casas do mundo inteiro facilitado pela plataforma Airbnb, arquiteta Estela Cislaghi orienta como receber e envolver os hóspedes com uma decoração prática e marcante

 

A composição de objetos decorativos levou em conta a questão funcional, como as malas e maletas, peças curingas que ao mesmo tempo servem para organizar o quarto. “Você pode acomodar mantas, livros e até mesmo alguns itens que não precisam aparecer, elas servem como gavetas”. As caixas-livro também acomodam controles de TV, do ar condicionado e pequenos objetos sem perder o charme. “A capa pode compor com o tema do ambiente”, orienta. A arquiteta preparou cinco dicas para quem pensa em alugar algum cômodo do cafofo para viajantes do mundo:

 

1- Primeiro é preciso traçar um perfil bem definido do publico que você quer atingir. Como, por exemplo, pessoas mais maduras ou público jovem. Um espaço que traga experiências para o hóspede ou algo de passagem rápida, etc. Isso vai direcionar o estilo do ambiente, as cores e as composições de mobiliário e decoração.

2 – Depois a questão de itens básicos para o hóspede ter o conforto, como uma cama aconchegante, espaço pra mala e os pertences, ar condicionado, roupa de cama, etc.

3 – Acredito sempre que você criar um clima aconchegante vai tornar seu espaço de aluguel mais atrativo. Então, uma composição de cores nas paredes, um cuidado em compor quadros descolados com um tema que tenha a ver com o estilo do ambiente. Uma iluminação confortável, que possa ter mais de um tipo de intensidade de luz no ambiente.

4 – Surpreender com itens tipos livros bacanas, um vaso de flores, quadro de recados descolado ou um mapa bacana… Isso traz uma experiência extra que fica registrada.

5 – Uma peça de peso no ambiente faz toda diferença. Como um ponto central. Pode ser uma poltrona colorida, uma peça de design, uma super tela. Acretido que nesse ambiente onde a pessoa usufrui por um período pode ter uma peça marcante. A iluminação também pode ajudar nessa área.

Serviço:
Estela Cislaghi Arquitetura
(48) 3324-2364
http://estelacislaghi.com.br

/2016

 

HOME