Com bom senso é possível criar composições interessantes com as cores nos nichos. Profissionais dão dicas de como fazer isso sem errar

Nichos são sempre uma excelente opção para compor a decoração. Para quem quer ou precisa aproveitar melhor o espaço, os nichos são a saída mais prática, fácil e dinâmica. Para tornar essa moderna solução divertida e mais interessante, a dica é ousar e apostar nas cores.

“O nicho é um recurso charmoso que pode se tornar chique e elegante ou descolado e irreverente. Isso vai variar de acordo com a proposta do projeto. Eles são muito funcionais também e podem ser especificados em qualquer ambiente”, ressalta a designer de interiores Fabiana Visacro.

As cores nos nichos entram com um plus. “As cores conseguem personalizar e trazer mais originalidade a esse recurso. É uma forma de torná-lo mais irreverente, descontraído e fugir do lugar comum, além de deixar o nicho ainda mais bonito e expressivo”, explica a designer de interiores Iara Santos.

Em um projeto recente, Iara lançou mão de nichos na cozinha e apostou na cores para dar um toque especial ao espaço. “Usei muitos adornos, como animais, pássaros, relógio, livro de receitas e outras, que são adequadas para a cozinha. Os nichos coloridos arremataram a composição”, conta a profissional.

Como nichos são peças com função de guardar objetos, deve-se ter cuidado para harmonizar as cores com os itens abrigados. “Harmonia e bom senso nesse caso são palavras chaves. É importante ir dosando e levar em conta ainda o restante do ambiente para não ficar um layout sobrecarregado”, destaca Fabiana.

Para não errar é ideal contar com a ajuda de um profissional e também ter coragem para ousar. “Tem que experimentar. É legal ir testando composições até chegar em uma opção que fique agradável e bonita”, encerra Iara.

Serviço:
Fabiana Visacro
31 8315-2797
http://www.fabianavisacro.com.br

Iara Santos
31 99613-7188
http://www.iarasantos.com.br

/2016

 

HOME