O hábito de receber os amigos em casa tem favorecido o espaço da sala de jantar, que ocupava apenas um cômodo, mas agora, integrada às áreas sociais ganha maior destaque

 

Durante um tempo o ambiente ficou conhecido por ser aquele lugar que só era visitado em ocasiões mais formais e com certa cerimônia. Mas as arquitetas Soraya Surdi e Ligia Rosalinski, da Surdi & Rosalinski – Studio Arquitetura, afirmam que a história mudou. “Pode ser uma pequena mesa em um cantinho da sala de estar ou um ambiente exclusivo com várias cadeiras e até bufê, todos desejam ter uma bela Sala de Jantar para receber com mais conforto”, afirma Soraya.

Aquele velho conceito da Sala de Jantar ser um cômodo em separado praticamente caiu em desuso. Hoje, ninguém quer deixar o “cozinheiro” da casa sozinho. Presenciar o momento do preparo da refeição se tornou um momento valorizado que faz parte do ritual. Então, nada mais lógico que a Sala de Jantar se integrar aos outros ambientes da casa. “Além disso, as plantas dos apartamentos e casas reduziram. Integrar sala, cozinha e até varanda, é uma solução para criar um espaço amplo para receber”, destaca Ligia.

Mesmo em uma área pequena é possível garantir uma boa mesa em modelos tradicionais ou opções como um moderno canto alemão. Um ponto importante é observar o conforto da cadeira, alertam as arquitetas. Quanto ao estilo, tudo pode ser adequado ao jeito dos moradores. ”Um belo pendente e uma iluminação especial também trazem mais charme e finalizam um projeto com sofisticação”, destacam as arquitetas.

Serviço:
Surdi & Rosalinski Studio Arquitetura
(41) 3016-5437
http://www.studioarquitetura.com

/2016

 

HOME