Concebido dentro de uma proposta moderna, projeto do arquiteto Vinicius Trevisan mistura materiais de modo inusitado em apartamento

Pequenos espaços quando bem aproveitados tornam-se funcionais e espaçosos. Qualidades presentes no projeto de interiores em apartamento com pouco menos de 70 metros quadrados, em Curitiba (PR), projetado pelo arquiteto Vinicius Trevisan, para um jovem casal e seu bebê. A iluminação, tonalidades, revestimentos e materiais aplicados foram essenciais para evidenciar essa funcionalidade.

A pedra petit pavê aplicada na parede da sala de estar é um dos diferenciais do apartamento, que parece mais amplo pela ausência de divisórias entre os ambientes e a utilização de revestimentos para diferenciá-los. O mobiliário é clean e os tons predominantes são o cinza e o marrom. Já no quarto infantil, o papel de parede listrado em branco e azul remete à sensação de tranquilidade, ressaltada pela decoração lúdica e soluções criativas de mobiliário.

A funcionalidade é característica essencial em ambientes pequenos e a amplitude é garantida pela integração entre os espaços. As lâmpadas halógenas embutidas e o pendente de época na sala de jantar são os grandes destaques do projeto luminotécnico. “Os móveis projetados em dimensões ideais ao espaço são essenciais em ambientes pequenos, utilizados na cozinha, estar e suíte. A soft table atrás do estofado delimita os ambientes de hall e estar/jantar com característica leve e funcional para pequenos objetos”, explica o arquiteto e urbanista Vinicius Trevisan.

O papel de parede listrado conjugado ao lambri em madeira branca favorece o cenário lúdico do quarto do bebê garantindo aconchego. A delicadeza do lavabo é confirmada pelo uso da palha e papel de parede em textura mini croco. O efeito clean continua no banheiro, onde o toque de sofisticação aparece no uso do mármore e nas texturas das lâminas de madeira.

Os elementos decorativos funcionam como pequenos mimos que trazem descontração e lembranças de viagens e momentos do casal.

Serviço:
Vinicius Trevisan
(41) 3353-2460
http://viniciustrevisan.com.br

 

/2016

 

HOME