O desejo da família era ter um lugar tranquilo, prático e aconchegante em meio à natureza para recarregar as baterias e esquecer o estresse do dia a dia, pois o casal tem filhos pequenos e não queriam ter preocupações

 

A ideia então foi fazer uma decoração que remetesse ao campo, mas com sofisticação, por este motivo a mistura de estampas e texturas, xadrez, florais e couros.

O terreno tem ao todo 1.200 m2 e fica localizado em Campinas, interior de São Paulo. O pedido foi de uma casa ampla, inspirada nas antigas fazendas.

Um projeto que preza praticidade e destacam-se os ambientes integrados e bem iluminados, além da variedade de espeços de lazer, incluindo piscina de borda infinita, espaço gourmet e lareira.

Varanda – Integrada aos ambientes internos e cercada de muito verde, a varanda é um dos espaços mais agradáveis da casa. Basta abrir as amplas portas de vidro para que ela e a sala se integrem.

Um dos elementos que contribuem para a união é a lareira de vidro embutida em uma parede revestida por pedra rústica. Embora ela faça parte da sala de estar, quem está na varanda também pode ver, através das laterais de vidro, a lenha queimando.

O espaço recebeu piso de cerâmica e foi mobiliado com peças rústicas e elegantes, em tons de azul e branco. Destaque para as poltronas de fibra sintética com almofadas azuis, da Artefacto Beach & Country, para a espreguiçadeira de madeira azul-bebê, também da Artefacto Beach & Country, e para a mesa de centro de madeira rústica, da Casual Móveis. Além disso, ao lado da espreguiçadeira de madeira, um vaso de abacaxi, da Entreposto, disposto sobre a mesa de centro, chama a atenção. Também podemos citar a poltrona de ferro branca, da Casual Móveis, colocada perto da lareira para contrastar com a pedra rústica usada no revestimento da estrutura.

A varanda abriga ainda um espaço gourmet com churrasqueira, fogão a lenha e forno de pizza. Como a área não conta com mesa de refeições, as cadeiras verdes que já pertenciam à proprietária foram dispostas ao longa de um balcão com tampo de madeira.

O revestimento de ladrilho hidráulico em tons de terrecota usado no corpo do balcão e em áreas pontuais da parede traz vida ao ambiente.

Para combinar com essas peças, um vaso de madeira vermelho, da L’oeil, onde é cultivada uma bromélia, foi disposto sobre o balcão.

Sala de estar – Graças às amplas portas de vidro e às janelas envidraçadas que vão até o teto, a iluminação natural é farta na sala de estar. O recurso também permite que quem está dentro da casa aprecie o belo jardim do lado de fora.

Outro elemento que comtrinui para a integração da sala com a varanda é a lareira de vidro que, quando não está em uso, faz as vezes de janela.

Para ficar com um ar mais romântico, a sala de estar foi decorada com móveis de estampas floridas, caso do divã e dos pufes vermelhos, ambos da Christie Móveis. Os sofás azul e branco, da Artefacto Beach & Country, têm como principal missão integrar a sala de estar à varanda, onde esses tons também estão presentes. O tapete bege é da By Kamy.

Os sofás, o baú, cadeirinha branca desgastada do living Artefacto B&C. Da Christie Movéis 2 banquetas vermelhas, mesa de centro branca, poltrona azul marinho com acento xadrez, recamier, 4 poltronas, mesa de centro oval de ferro.

Tecidos xadrez marcam presença na decoração. Eles aparecem nas almofadas das cadeiras azuis, da Christie Móveis, e no baú, da Atefacto Beach & Country, que funciona como mesa de apoio.

Próximo à sala de estar, o tapete de kilin escuro da By kamy, demarca outro ambiente de convivência. Mais sóbrio, este espaço foi mobiliado com poltronas de couro marron, da Christie Móveis. Junto à parede, duas peças coloridas chamam a atenção: a estante de madeira azul, da Christie Móveis, e o aparador em madeira rústica pintado de vermelho, da Artefacto Beach & Country.

Para dar dinamismo à saleta de estar, duas das poltronas Club Chair, da Christie Móveis, tiveram a parte de trás revestida com tecido xadrez. A mesa de centro é de ferro.

A sala de jantar é uma referência às antigas fazendas. Elegante e ao mesmo tempo rústica, ela foi decorada com móveis que já pertenciam à família, como a grande mesa de madeira e as cadeiras com encosto de palha e assento estofado florido.

Complementam a decoração o tapete, da By Kamy, o vaso vermelho de madeira, da L’oeil, e as graviras de pássaros, flores e indígenas, da Christie Móveis, penduradas nas paredes.

Além disso é presença marcante na sala de jantar. Ela aparece nos móveis, no piso de demolição e nos batentes das portas e janelas.

Sala de tv – O que mais chama a atenção na sala de TV é o contraste entre os materias usados para revestir a parede. Enquanto a parte de baixo recebeu boiserier – painéis de madeira com molduras em série que eram muito comuns na França, no século 18 – pintados de verde, na parte de cima foi aplicado tecido florido da Entreposto.

O piso de madeira de demolição foi coberto por um tapete em tom cru, da By Kamy, sobre o qual foi disposto o sofá em L, que já pertencia à proprietária.

O azul marca presença na mesinha de centro em lona JRJ, da Christie Móveis, nas almofadas, da Casa Mineira, e no pufe, que já pertencia à família. A mesa redonda com tampo de fibra e base de madeira pintada de vermelho é da Christie Móveis.

O uso de algodão xadrez da Entreposto para revestir alguns móveis garante a unidade visual entre as salas de TV e de estar. Aqui, ele foi aplicado nas poltronas, dispostas diante de pufes de pele sintética, da Villa Nova Tecidos.

Piscina – A localização da piscina é privilegiada: na parte mais alta do terreno, com vista para a paisagem. Nada mais natural, portanto, que incluir na estrutura uma borda infinita para dar a sensação de que a água se funde com a vegetação. Outra atração do espaço é a prainha para as crianças brincarem, que foi revestida com pedra.

Fora da água, os momentos de contemplação e relaxamento são garantidos pelo conjunto de ombrelones e espreguiçadeiras – redondas e retangulares – da Casual Móveis. O azul, presente em todos os ambientes da casa, aparece em diferentes tonalidades nas almofadas da Casa mineira, nos estofados e na mesa redonda, da Artefacto Beach & Country.

Serviço:
In House Designers
(11) 3721-1157
http://inhousedesigners.com.br

 

/2016

 

HOME