Arquiteta Cinthia Liberatori apresenta orojetos de marcenaria, propostas e desenhos que tornam o aproveitamento dos espaços mais inteligente e funcional

Uma das principais vantagens da opção de um móvel sob medida em relação a um sistema modular planejado é a possibilidade de aproveitar melhor cada centímetro de um armário. Quando o assunto é: ganhar espaço, cada centímetro conta. Entretanto, segundo a arquiteta Cinthia Liberatori, um projeto criativo contendo nichos para diferentes necessidades, pode facilitar ainda mais a vida dos clientes.

Neste projeto para um aparamento de 70 m2, Cinthia apresenta diversos exemplos da importância da realização do projeto de marcenaria inteligente e voltado para as necessidades de cada morador.

Armário de Vinhos – Cinthia aproveitou um pequeno espaço na entrada da cozinha para criar um armário com muitas divisões, com alturas diferentes – de 18 cm, 20 cm, 30 cm e 35 cm. “Desta maneira fica mais fácil organizar as taças e copos. Outra sacada interessante é a utilização de um organizador de vinhos da Kartel, que pode ser montado conforme o espaço e a altura disponíveis”, conta a arquiteta.

Sapateiras – A utilização de diferentes medidas também facilita a organização dos sapatos. Neste projeto, Cinthia utiliza também uma divisória em vidro, organizando melhor sapatos mais baixos, como as sapatilhas, que muitas vezes são colocadas sobre outros sapatos.

Sapateira com medidas de vão variadas para cada tipo de sapato, conforme o salto. As medidas abaixo se referem a altura do sapato, e não do vão, que tem que ser maior, conforme o que esta no croqui.
• Sandálias sem salto, de dedo, chinelos: 3 cm de altura
• Sapato salto médio: cerca de 7 cm
• Salto alto: cerca de 10 cm
• Plataforma: 12 cm

“Aprendi projetando, em anos de experiência, que a melhor maneira de guardar botas de cano alto é na posição deitada. Neste armário cabem 10 botas de cano alto, 10 botas de cano médio ou curto (ankle boots)”, explica Cinthia Liberatori.

 

Organização das roupas – Para os guarda-roupas Cinthia propõe profundidade de 40 cm e varão para calça com cabide de criança. “Aprendi sem querer que a melhor maneira de se pendurar calças em cabides é colocá-las em cabides infantis”, diz. Ela conta que um dia a passadeira colocou uma calça dela em um cabide dos filhos e gostou do resultado: “Fica ótimo, pois a calça não pende para um lado, deixando o armário aparência de desordem. Assim possibilita fazer armários com 40 cm de profundidade em cantos que não cabem os cabides de 60 cm, e organizar, calças, malhas, camisetas, bolsas, etc…”, completa Cinthia.

Tudo embutido na cozinha – Uma das principais tendências nos projetos de cozinha é embutir tudo, até mesmo a geladeira. Neste projeto Cintia projetou o armário de cozinha com forno e micro escondidos.

Serviço:
Cinthia Liberatori  Arquitetura de Interiore
(11) 3031-1153
http://cinthialiberatori.com.br

/2016

 

HOME