O uso descontraído das cores e abundância de estampas orientou o projeto de reforma localizado no Leme, Rio de Janeiro. O escritório carioca do Yamagata Arquitetura utilizou o verde e azul na decoração

 

O pedido inicial era modernizar o banheiro e uma reforma da cozinha para q eu ela passasse a ser integrada com a sala (o cliente gosta de receber os amigos e de cozinhar). Depois de uma primeira entrevista e uma visita ao imóvel, identificamos que outras demandas seriam necessárias, entre elas, que o acervo de obras de arte e mobiliário do cliente deveriam ser melhor aproveitada.

O projeto de arquitetura e interiores priorizou a preservação de itens originais do apartamento (esquadrias de madeira, taco, armários e sancas). O paleta de cores é bem neutra (madeira, branco e grafite) para destacar a grande coleção e manter um ar mais masculino (principalmente no quarto). A exceção foi a cozinha que ganhou um tom de azul (céu) a pedido do cliente. O grande desafio foi dispor todo o acervo do morador de forma harmônica e que, ainda assim, refletisse a personalidade do cliente.

Ficha: Reforma / apartamento TP 2015 / Leme, Rio de Janeiro, RJ / Apartamento antigo de 3 quartos / 100m2 / Piso em taco de madeira, armários em laca, paredes pintadas com exceção do quarto (papel de parede) e persianas de madeira / Fotos: Juliano Colodeti – MCA estúdio.

 

Serviço:
Yamagata Arquitetura
(21) 3603-2430 / (11) 4883-2510
http://www.yamagataarquitetura.com.br

/2016

 

HOME