Integração e estilo clássico caracterizam projeto familiar para residência pensada para um casal com filhos, o arquiteto Vinicius Trevisan buscou valorizar texturas e tonalidades

Atender às expectativas do cliente, com repaginação na forma e nos revestimentos, foi o desafio do arquiteto e urbanista Vinicius Trevisan em um projeto de reforma e interiores para um casal com filhos. Localizado em Curitiba (PR), o imóvel teve a cozinha, copa, hall, sala de estar e jantar, e living reformados.

A residência, com aproximadamente 200 metros quadrados, ganhou um visual repaginado e moderno, integrando os ambientes e utilizando a cozinha como ponto de partida, já que ela precisava seguir um conceito retrofit, em virtude da implantação dos novos eletrodomésticos de alto padrão. “O estilo do projeto combina o clássico com toques de descontração, identificados pelas tonalidades e texturas presentes, pelo jogo de espelhos e pela vitrificação dos espaços. O destaque está na sala de estar, devido ao pé-direito duplo, e na cozinha, pela ousadia de layout e materiais empregados”, comenta o arquiteto Vinicius Trevisan.

Os tons pastéis contrastam com nuances de bege puro, branco, preto e imbuia, mesclando pinceladas de roxo. Tudo bem harmônico, sem deixar de fazer uso de estampas e texturas. “As tonalidades são suaves, com sutis toques de texturas e ousadia nos acabamentos. Os revestimentos e acabamentos ganharam evidência no projeto”, destaca Vinicius.

Optou-se pela linearidade do mobiliário, sendo que 90% dos móveis foram projetados pelo arquiteto. Associadas às tonalidades e texturas da madeira, as peças deram um toque especial e sóbria elegância ao interior. Para o sistema de climatização, destaque para o ar condicionado. Já o projeto luminotécnico consiste em iluminação halógena de LED, para garantir ambientação intimista e aconchegante, além de valorizar texturas e tonalidades por meio da temperatura de cor próximo de 2700k.

Serviço:
Studio Vinicius Trevisan
(41) 3353-2460
http://www.viniciustrevisan.com.br

/2016

 

HOME