A Dionisio.AG, uma agência que está transformando cidades unindo arte e arquitetura em prol da população
Arte para mudar a cara das cidades

Empena assinada por Pardal, localizada na Av. Rio Branco

Comemorado há 70 anos, o Dia do Urbanismo (comemorado em 08 de novembro) foi criado especialmente para que a população reflita sobre os graves problemas urbanos e os caminhos possíveis para melhorar os elementos naturais e a qualidade de vida nas cidades, além de promover a consciência, a sustentabilidade e a integração entre a comunidade e o urbanismo.

A arte é uma das principais partes que agrega à qualidade de vida nas cidades tornando-as mais bonitas e chamativas em meio ao caos das selvas de pedra. “Ela faz com que as pessoas apreciem às obras a céu aberto e disponibiliza o acesso para todos que nunca puderam visitar um museu, uma galeria ou exposições, atividades que muitas vezes são pagas, tenham acesso à cultura”, conta Victor Barros, sócio-fundador da Dionisio.AG.

A Dionisio.AG, agência especializada em artes que nasceu com o intuito de conectar artistas à empresas e pessoas, trabalha há mais de dois anos com a profissionalização do mercado em projetos comerciais e culturais e possui um portfólio de artistas extremamente versátil que produzem obras a céu aberto que se tornaram referência nos grandes centros urbanos do Brasil.

Uma das técnicas mais conhecidas é o graffiti, uma expressão cultural caracterizada pela produção de artes em locais públicos, como edifícios, paredes e ruas em geral. A cidade de São Paulo, por exemplo, é palco de muita arte de rua, sendo a capital do Brasil quando falamos deste assunto.

Isto ficou extremamente evidente durante a realização da Copa do Mundo de 2014, quando 70 artistas foram escolhidos para fazer o maior mural a céu aberto da América Latina, um painel confeccionado entre as estações Corinthians-Itaquera e Patriarca da Linha 3-Vermelha do Metrô.

Em 2019, as artistas Clara Leff, Sarah Lorenk, Afolego e Wanatta realizaram junto com a Dionisio.AG dois murais em prol do futebol feminino, no Museu do Futebol e no bairro da Brasilândia, ambos na capital paulista, uma campanha que foi um verdadeiro sucesso de público e mídia.

Falando um pouco sobre empenas e paisagismo urbano, podemos citar outros dois grandes artistas que realizaram trabalhos em pontos icônicos do centro de São Paulo, Pardal e Pomb. Ambos deixaram a cidade mais colorida se utilizando da ideia de criar um atrativo para desestressar o caminho dos cidadãos que passam horas no trânsito caótico da região central.

Em parceria com a Veloe, a Dionisio.AG selecionou dois prédios em pontos privilegiados na Avenida Rio Branco (esquina com a Rua Aurora) e na Rua da Consolação (na altura do número 927) para receberem as duas obras de arte que já se tornaram parte do patrimônio cultural paulistano.

Além destes projetos, há muitos outros jobs produzidos por dezenas de outros artistas que já trabalharam com a Dionisio.AG em eventos, projetos de arquitetura, mercado publicitário (RTV, ilustrações, produção) e várias outras frentes. A palavra-chave é a versatilidade, e tendo este conceito em mente, a Dionisio.AG consegue atender toda e qualquer tipo de demanda que envolva arte autoral ou comercial.

“Cores são sensações, cores são vida e, transformar a cara de uma cidade pode ser mais simples do que se imagina. Lugares em que as cores ganham uma importância especial tornam seus encantos e a história por trás das obras ainda mais marcante”, finaliza Barros.

Contato:
Dionisio.AG
Telefone Não Informado
http://dionisioag.com.br/