Ana Bartira: é essencial realizar o planejamento adequado para todos os cômodos da residência,  para deixar a casa mais aconchegante

São diversas opções na hora de decorar os ambientes, Ana Bartira aposta em diversos tecidos como, os mais grossos, tricôs, pele sintética ou camurça.

“Uma lareira pode tornar o ambiente muito mais quentinho e sofisticado, mas para quem não tem não se preocupe, pois é somente uma questão de saber como utilizar os detalhes para realizar uma decoração inovadora e transformar a casa para que fique bela e quente, como o uso de tapetes, mobiliários, cortinas e acessórios de veludo, ou até mesmo a troca do revestimento do piso frio pelo de madeira”, afirma a arquiteta Ana Bartira.

Para os amantes do clima de frio e que querem unir a sensação de aconchego à personalização da casa podem iniciar com a utilização de lâmpadas amareladas que transmitem a impressão de calor. Outra alternativa é escolher tapetes grandes que completem toda a área, assim como, apostar em edredons grossos e com cores vibrantes para o quarto. As almofadas também se tornam importantes acessórios, pois além de decorar, elas podem ser de tecidos quentinhos.

Se a intenção é modificar completamente a casa é possível optar por pisos e mobiliários com revestimentos de madeira que são mais quentes dos que os de porcelanato, por exemplo, e ainda atribuem um toque rústico ao ambiente. Desde a sala de estar, cozinha, banheiro e quarto, todos os cômodos podem ser customizados para receber o frio de braços abertos proporcionando o conforto e o capricho na decoração.

Serviço:
Ana Bartira Arquitetura e Design de interiores
(11) 3181-4742
http://www.anabartira.com.br

/2016

 

HOME